Polícia
Líder da facção criminosa Bonde do Maluco é preso em MS
Conhecido como BDM, grupo criminoso é especializado em roubos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”
Segunda-feira, 10 Junho de 2024 - 16:30 | Laura Cação

Hoje, segunda-feira, 10 de junho, uma equipe de investigação composta por policiais civis das Delegacias de Coronel Sapucaia e Paranhos, cumpriram dois mandados de prisão contra um sujeito identificado como M.A.P.S., de 36 anos, conhecido como “Mau Mau”. O indivíduo é apontado como um dos líderes da facção criminosa “BDM” “Bonde do Maluco”, oriunda a Bahia, especializada em roubos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”, que é quando uma organização composta por vários criminosos invadem cidades utilizando de armas, colocando pregos em frente aos postos policiais e delegacias, fazendo vítimas de refém, com o intuito de roubar bancos.
Após um monitoramento e trabalho de inteligência, as equipes de investigação foram até o local onde o suspeito estava se escondendo, no Jardim Tremembé, em Coronel Sapucaia. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, pulando o muro da casa dele, mas caiu na casa do vizinho, e assim fraturou a perna esquerda.
As equipes conseguiram cercar a residência e o prender. Devido a fratura na perna, ele foi levado ao Hospital Regional local e assim foi reconduzido para o sistema prisional.
Na casa dele foram encontradas maconha e munições de 357. O indivíduo possui uma extensa ficha criminal no Estado Baiano e possuía dois mandados de prisão aberto, sendo um deles por roubo com emprego de arma de fogo e um por latrocínio, oriundos da comarca de Salvador/BA.
Além dos mandados de prisão cumpridos, M.A.P.S. foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido.
Últimas Notícias
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha