Polícia
Justiça de Mato Grosso do Sul nega pedido de liberdade de Cezário
Presidente afastado da Federação de Futebol de MS e outros seis são investigados por desviar mais de R$ 6 milhões
Sexta-feira, 31 Maio de 2024 - 17:00 | Marina Romualdo

A Justiça de Mato Grosso do Sul negou o pedido de liberdade provisória do presidente afastado da Federação de Futebol do Estado, Francisco Cezário de Oliveira, de 77 anos, e dos outros seis presos durante a Operação "Cartão Vermelho", em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. O pedido foi negado no último dia 29, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (31).
Na última terça-feira (28), o Cezário não compareceu para prestar depoimento à sede do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o advogado de defesa, André Borges, foi apresentada ao Gaeco uma petição, na qual, resguarda o direito constitucional do silêncio. Diante disso, ele vai aguardar a denúncia do Ministério Público para prestar esclarecimentos à Justiça. "A defesa está tomando as providências para garantir a liberdade ele".
"Nesta primeira fase, ele vai usar o direito de ficar em silêncio. Pois, ele vai se defender e combater a acusação pelo fato de que o Cezário afirma que quando conseguir a liberdade vai conseguir provar e explicar, justificar tudo aquilo apresentado até o momento. Até o momento, temos apenas uma investigação e desta forma, é preciso que seja apresentada uma denúncia para a partir disso combater a acusação", ressaltou Borges. Indagado se o cliente nega ou não o desvio de dinheiro, ele afirmou que até o momento ele relatou que não praticou nenhum crime. "Todas as provas serão apresentadas na Justiça. Inclusive, o dinheiro apreendido é fruto da economia dele e tudo será explicado no exato momento".
Já os demais investigados, chegaram a ir ao Gaeco, porém, apenas os dois sobrinhos de Cezário prestaram depoimento alegando que apenas eram prestadores de serviço. Diante disso, Cezário e outros seis alvos da ação são investigados de terem desviados mais de R$ 6 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação. Diante disso, o presidente interino que atual no momento é o Estevão Petrallas.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060