Polícia
Julgamento de feminicídio ocorrido em 2023 será nesta terça-feira
Maurília Sartori Marques foi baleada três vezes no rosto, passou 14 dias internada e faleceu
Segunda-feira, 18 Agosto de 2025 - 17:09 | Issel Chaia

Trio envolvido no feminicídio de Maurília Sartori Marques, na época com 27 anos, será julgado nesta terça-feira (18), a partir das 9 horas, pelo Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina.
Segundo informações do Nova News, as investigações da Polícia Civil indicaram que o ex-companheiro da vítima, identificado como Edmilson Barbosa Bispano, por não aceitar o fim do relacionamento, encomendou o crime, praticado por Gesiel Ferreira de Alencar, com coautoria de Douglas Ferreira do Nascimento e Leonardo Bárbaro Rodrigues Vetor. Todos foram localizados e detidos.
A polícia concluiu os trabalhos e encaminhou o caso para o Ministério Público, que ofereceu denúncia contra os acusados, entretanto, na tramitação no Poder Judiciário, Leonardo Bárbaro Rodrigues Vetor teve seu processo desmembrado. Neste caso, serão julgados Gesiel, Douglas e Edmilson.
Os três estão na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, em Campo Grande e serão escoltados até o Fórum de Nova Andradina para participação no Tribunal do Júri.
Relembre o caso - Ao ter sua casa invadida, Maurília Sartori Marques, de 27 anos foi atingida por três disparo de arma de fogo no rosto, sendo que um deles atingiu sua boca, em 12 de Setembro de 2023, na Rua Matias Francisco Arruda, no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), em Nova Andradina.
Com a análise de mensagens telefônicas apresentadas durante o depoimento de uma testemunha, o autor do disparo, Gesiel Ferreira de Aguiar, 22 anos, foi localizado e preso em flagrante, no dia seguinte ao do crime, pela Polícia Civil de Nova Andradina.
O mandante do crime, seu ex-marido, Edmilson Barbosa Bispano, teve a prisão preventiva decretada, tendo realizado comunicação de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), no dia 31 de Julho, juntamente com outros dois envolvidos no crime, detidos pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina, com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
No ano do crime, foi considerada a 15ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. A vítima passou 14 dias internada, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Regional e transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, vindo à óbito no dia 25 de Julho de 2023.
Conforme investigação, Maurília vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, por ter iniciado um novo relacionamento dias antes da sua morte, além da suspeita de desavença econômica entre ambos.
Os investigadores identificaram que os envolvidos era integrantes de uma associação criminosa organizada, com divisões de tarefas. O celular usado para articular a ação criminosa foi localizado e apreendido no PED.
Outro participante no crime, Douglas Ferreira do Nascimento, o "Bugão", foi preso preventivamente no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina.
Um terceiro, simpatizante da facção, possuía um mandado de busca e apreensão cumprido em sua casa, após ter sido liberado da PED, onde cumpria pena junto do mandante do crime. No local, um celular também foi localizado e apreendido.
(Com informações do Nova News)
Últimas Notícias
- Educação - 19:00 Prêmio IEL de Talentos reconhece melhores estagiários e projetos em MS
- Cultura - 18:50 Prefeitura de Campo Grande realiza ação formativa sobre políticas culturais
- Após atropelamento - 18:23 Motorista que matou corredora é liberado para estudar em Goiás
- Política - 18:18 Riedel deixa PSDB e se filia ao PP
- Ligações - 18:09 Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do prefixo 0303
- Música - 17:52 Banda de rock faz tributo à Jovem Guarda em cervejaria da Capital
- Três Lagoas - 17:48 Autor de furto de bicicleta leva a adolescente receptador
- Arte e cultura - 17:32 MSGás prorroga chamada pública para projetos sociais até dia 20
- Defron - 17:02 Laboratório de droga é desmantelado e dois são presos em Ponta Porã
- PRF - 16:48 Carga de brita esconde mais de 6 toneladas de maconha em Dourados