Polícia
Jovem que foi baleado em tabacaria recebe alta médica
Francisco dos Santos Neto, de 24 anos, estava internado na UTI e passou por cirurgias
Terça-feira, 04 Outubro de 2022 - 18:05 | Marina Romualdo

Francisco Pereira dos Santos Neto, de 24 anos de idade, que foi baleado em uma tabacaria recebeu alta médica na tarde de segunda-feira (03) da Santa Casa de Campo Grande (MS). A vítima foi atingida na madrugada do dia 11 de Setembro, na avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambaí.
Por conta dos ferimentos, o paciente ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por várias cirurgias.
No dia 15 de Setembro, familiares e amigos chegaram a se reunir em frente da unidade hospitalar para orar pela vítima que estava em estado grave.
Investigação – O policial militar que atirou na vítima se apresentou à Delegacia de Polícia Civil no dia 16 de Setembro. Ele estava acompanhado de seu advogado.
O suspeito alegou que estava no local como cliente e não trabalhando como segurança na tabacaria da avenida Ernesto Geisel. E, que ao deixar a casa noturna encontrou uma pessoa com arma de fogo em punho apontando-a para Francisco. Neste momento, interveio se identificando como policial e conseguiu desarmar tal pessoa. Porém, a arma caiu ao solo e a vítima se apoderou da mesma e passou a efetuar disparos contra o policial militar.
Durante o depoimento, o investigado alegou legítima defesa e que apenas efetuou os disparos para repelir a injusta agressão sofrida, tendo efetuado os disparos com sua arma de fogo cautelada pelo Estado. Já no dia seguinte (17), o suspeito apresentou a arma ao seu superior hierárquico e, em seguida, foi apreendida.
A Polícia Civil solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar informações sobre a instauração do procedimento investigativo, bem como foi solicitada a remessa da arma de fogo para fins periciais. Por fim, as diligências prosseguem no intuito de findar as oitivas das testemunhas, aguarda a conclusão dos exames periciais, prosseguem objetivando identificar e qualificar a segunda pessoa que efetua disparos contra a caminhonete ocupada pela vítima, conforme mostram as imagens de câmeras de segurança.
Segundo a defesa de Francisco, a advogada Herika Ratto por meio de nota afirmou não acreditar na versão apresentada. " As investigações irão continuar, testemunhas serão ouvidas, inclusive estamos aguardando a disponibilização de imagens de uma câmera de segurança que tem nas mediações onde ocorreram os fatos".
(Vídeo: Reprodução)
Últimas Notícias
- Enem 2025 - 07:20 Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho
- Meteorologia - 07:00 Terça-feira será de tempo firme, calor e poucas nuvens em MS
- Charge - 06:44 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária