Polícia
Homem que matou vizinho a facadas é preso em Campo Grande
Equipes da polícia encontraram o autor do crime na Av. Duque de Caxias
Quarta-feira, 18 Janeiro de 2023 - 09:20 | Redação

O autor do assassinato de Ronaldo Azevedo Fernandes - que morreu na noite de domingo (15) a facadas, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande - foi preso na manhã de terça-feira (17) por equipes da polícia. Conforme apurações, o motivo da morte se deu após a descoberta de que o acusado do crime estaria traindo a sogra de Ronaldo.
Segundo as informações levantadas pela polícia, o autor agrediu a vítima com golpes de faca, atingindo-a no abdômen e mãos, o levando a óbito logo em seguida. Após o crime, o homem fugiu e foi localizado na terça-feira (17) pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI) e a Polícia Militar (PM), na avenida Duque de Caxias, próximo a rotatória do bairro Nova Campo Grande, sendo preso em flagrante e conduzido para a 7ª Delegacia de Polícia Civil.
Conforme explicou a delegada Marilia de Brito, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, as primeiras informações sobre o motivo da briga e morte foi que Ronaldo teria descoberto que o autor estaria traindo a mulher e contou para a família.
À polícia, o autor disse que agiu em legítima defesa, pois Ronaldo estava armado com um facão, mas esse objeto não foi encontrado, somente a faca usada no assassinato. Ele também disse que após o crime, fugiu e se escondeu em uma região de mata, na Vila Serradinho, chegando a dormir a beira do córrego na região, pois já sabia que a polícia estava atrás dele.
Os familiares, testemunhas da violência, já prestaram depoimento e outras testemunhas ainda serão ouvidas na delegacia. “Estamos procedendo o interrogatório, inicialmente ele alega legitima defesa considerando que a vítima teria aparecido na casa dele com facão, contudo nós ainda estamos ouvindo as testemunhas do fato e vamos delinear com mais certeza a motivação desse crime em breve”, afirmou a Delegada Marília Brito, responsável pelo caso.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

