• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem que matou ex-esposa com tiro na testa tem julgamento adiado

Euzebia Clara Leite Pereira foi assassinada após uma discussão com o suspeito

Quarta-feira, 22 Junho de 2022 - 19:55 | Redação


Homem que matou ex-esposa com tiro na testa tem julgamento adiado
Euzebia Clara Leite Pereira na época com 26 anos (Foto: Reprodução)

O julgamento de Marcos Fernando Martins que estava marcado para a manhã de quarta-feira (22) foi adiado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Três Lagoas (MS). Ele é suspeito de matar a ex-companheira, Euzebia Clara Leite Pereira na época com 26 anos, em Água Clara (MS).

Segundo as informações, o juiz que seria responsável pela sessão testou positivo para covid-19. Desta forma, o júri foi remarcado para o dia 29 de Setembro.

Além de Marcos, seria julgado também Kelvin Ferreira Azeredo. Ele responde pelo crime de favorecimento pessoal, eis que ajudou o primeiro a fugir do distrito da culpa quando dos fatos.

Relembre o caso – A vítima do feminicídio, Euzebia Clara Leite Pereira era usuária de drogas e no dia do crime teria comprado entorpecente fiado. Marcos não teria gostado da atitude, motivo pelo qual a teria jogado no chão, se posicionado sobre ela, sacado uma arma e atirado na testa de Euzebia. Ela morreu na hora.

Por conta da repercussão do caso, houve o desaforamento do julgamento da Comarca de Água Clara para a de Três Lagoas. A sessão será transmitida ao vivo pela internet e o acesso presencial será limitado apenas aos participantes.

Após o crime, Marcos Fernando Martins fugiu em uma picape Fiat Strada branca e foi localizado no Centro de Campo Grande (MS). O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

O crime aconteceu no final da tarde do dia 26 de Março de 2020. A irmã da vítima, que mora ao lado, teria escutado a discussão e o disparo. Foi ela que encontrou a vítima morta e acionou a polícia.

O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Lagoas para exame necroscópico.