Polícia
Homem que matou esposa é preso tentando fugir para outro estado
Erica Miranda Souza, foi morta com cinco disparos de arma de fogo em uma propriedade rural em Terenos (MS)
Segunda-feira, 23 Maio de 2022 - 17:15 | Redação

Após matar a esposa, Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, foi preso tentando fugir para Belo Horizonte (MG) em um veículo de aplicativo nesta segunda-feira, 23 de Maio, em Campo Grande (MS). Erica Miranda Souza, de 27 anos de idade, foi assassinada com cinco tiros na frente dos filhos, de 9 e 2 anos, na noite de domingo (22) em uma propriedade rural, em Terenos (MS).
Diante as informações do feminicídio, foi feito uma fiscalização em frente a Base Operacional Rodoviária (BOpRv) de Paranaíba (MS) para localização do autor. O veículo modelo Chevrolet Onix Joy foi parado e durante abordagem, Diogo estava visivelmente nervoso e dava respostas contraditória quanto a origem e motivos de sua viagem.
Em um certo momento, relatou sobre o crime. Aos agentes, ele contou que estava jantando com Erica na noite de domingo (22) quando começaram uma discussão por motivos pessoais, quando sacou a o revólver calibre .22 que estava escondido no local e disparou cinco vezes contra a vítima na frente do filho da vítima, de 9 anos. Em seguida, fugiu do local.
Já em Campo Grande (MS), contratou um carro de aplicativo para seguir viagem até Minas Gerais. Após confessar o feminicídio, Diogo foi encaminhado para Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) de Paranaíba.

(Foto: Reprodução/Rede Social)
O caso – Erica Miranda Souza, de 27 anos de idade, foi assassinada pelo marido na frente dos filhos, de 9 e 2 anos de idade, na noite de domingo (22) em uma propriedade rural, em Terenos (MS).
Após o crime, o autor dos disparos pediu para que a criança, de 9 anos, que é seu enteado, fosse dormir com o bebê junto com a mãe que estava deitada na cama, provavelmente já morta, pois a mulher não respondia aos chamados do filho. Além disso, determinou que o menino esperasse ao amanhecer para pedir ajuda à vizinha.
Às 6h da manhã desta segunda-feira, 23 de Maio, a criança foi até a propriedade vizinha e disse que seu "tio" havia matado sua mãe. Durante o relato, contou também que após atirar na mãe, o levou até a sede do local, guardou a arma de fogo e fez uma ligação telefônica.
Já um outro vizinho relatou que o autor chegou em sua casa por volta das 03h, pedindo uma carona até Campo Grande (MS), alegando que haviam matado seu pai em outro estado. O homem acompanhado de sua esposa, o deixaram no aeroporto da Capital.
Ao deixar o autor no local, os vizinhos foram informados que Erica tinha sido morta. Eles acionaram a Polícia Militar. No local do crime, os agentes encontraram a criança de 2 anos, dormindo abraçado à mãe. Na sede da propriedade, duas armas de fogo, uma calibre .22 e outra de pressão. Em conversa com os agentes, o patrão do autor disse que além da arma de fogo, o autor pegou de sua residência bebidas alcoólicas e o aparelho de som.
O caso foi registrado como feminicídio majorado, se praticado na presença de descendente ou de ascendente da vítima na Delegacia de Polícia Civil de Terenos.
Veja vídeo –
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 Gigante do segmento têxtil vai instalar fábrica em cidade de MS
- Justiça - 17:57 MPMS obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
- Oportunidades - 17:32 Corumbá empossa mais 32 servidores aprovados em concurso público
- Desemprego - 17:17 Desemprego de 7% no 1º trimestre é o menor já registrado desde 2012
- Economia - 16:56 Nova tabela do IR está em vigor; veja o que muda
- Oportunidades - 16:39 Governo define lotação de 370 aprovados no Concurso Unificado
- Sem Fronteiras - 16:16 Brasil sobe 47 posições em ranking de liberdade de imprensa
- A esclarecer - 15:50 Morte de empresário em cela de delegacia
- Semana da enfermagem no HRMS - 15:35 HRMS: prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto
- Campo Grande - 15:10 Secretaria de Saúde lança campanha 'Presente Seguro' para o Dia das Mães