Polícia
Homem é preso em MS por fretar caminhões para envio nacional de drogas
Ele é acusado de contratar fretes para encaminhar os entorpecentes para outros estado
Quinta-feira, 01 Junho de 2023 - 08:58 | Victória Bissaco

Homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por atuar em esquema de tráfico de drogas em Ponta Porã (MS). O suspeito foi capturado ontem, 31 de maio, durante a Operação Rota do Crime, deflagrada pela Polícia Federal. Ele é acusado de contratar fretes para encaminhar os entorpecentes para outros estados.
Conforme informações policiais, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O homem preso é o articulador de esquema criminoso que contratava fretes por meio de um de serviço terceirizado com a finalidade de traficar drogas para outros estados.
O modus operandi do criminoso consistia em se passar por outra pessoa, funcionário de empresa de embalagens sediada em Dourados/MS. Usando nome falso, forjava notas fiscais, adquiria celulares e gerenciava a associação criminosa para o tráfico.
Durante a ação policial, ele tentou quebrar seu aparelho celular com as mãos, não conseguindo, devido à imediata intervenção dos policiais.
As investigações originaram-se após flagrante ocorrido em maio de 2022, no qual ocorreu a apreensão de 1.146,25 quilos de maconha num caminhão fretado com destino ao interior de São Paulo.
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores