Polícia
Homem é morto pela PM após ameaçar matar o próprio tio
Autor foi atingido no tórax e no abdômen, foi socorrido mas chegou sem vida na UPA Leblon
Segunda-feira, 16 Junho de 2025 - 07:50 | Marina Romualdo

Willian Ferreira de Jesus foi morto a tiros na noite deste domingo (15) após tentar efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe da Polícia Militar durante uma abordagem poicial na Vila Taveiropolis, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava portando um revólver e relatou para tia que o objetivo dele era utilizar a arma para tirar a vida de outro tio, que é irmão da testemunha. Diante disso, a mulher comunicou a vítima, que posteriormente, seguiu para uma unidade policial para registrar um boletim de ocorrência pelo crime de ameaça.
Em seguida, a guarnição deslocou-se até a Rua José Roberto Bolsan, no bairro Portal Caiobá, na residência da vítima com intuito de localizar o suspeito e evitar o possível crime. Ao chegar às imediações, a equipe realizou patrulhamento e manteve contato com o funcionário de um estabelecimento de lanches situado na mesma rua.
Indagado sobre as movimentações, a trabalhador relatou que pouco antes, um homem em uma bicicleta, com sinais aparentes de embriaguez, esteve no local e solicitou dois lanches. Durante a conversa, esse homem afirmou residir no bairro Coophasul. Ao ser questionado sobre a distância entre os bairros, respondeu de forma evasiva, o que levantou suspeitas sobre suas reais intenções.
Com base nos relatos, a equipe intensificou o patrulhamento nas proximidades, e, ao transitar pela Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, nas imediações do muro da Base Aérea de Campo Grande, visualizou uma bicicleta encostada junto a uma árvore e, nas proximidades, Willian em pé em local com baixa iluminação.
A guarnição desembarcou e verbalizou ordem para que o suspeito colocasse as mãos sobre a cabeça e se virasse de costas. Contudo, o mesmo, posteriormente identificado como Willian, desobedeceu à ordem legal, vindo a sacar da cintura uma arma de fogo tipo revólver e apontá-la em direção à equipe policial. Diante da ameaça iminente à integridade física dos policiais, foi necessário o uso da força letal. No qual, o autor foi atingido no tórax e no abdômen e, em seguida, deixou cair a arma ao solo.
Na sequência, o suspeito foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, onde foi constatado o óbito de Willian. Após o crime, a bicicleta utilizada por ele foi recolhida e as armas usadas no local foram encaminhadas à delegacia as providências cabíveis. A Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local para investigar o caso.
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas