Polícia
Homem coloca fogo em residência e em moto por não aceitar fim de relacionamento
Acusado responderá por invasão a domicílio, ameaça e incêndio qualificado
Sexta-feira, 11 Junho de 2021 - 12:31 | Yara Borges

No fim da tarde da última quinta-feira, 10 de junho, um homem de 31 anos ateou fogo na moto e no quarto da ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento. No momento do incêndio, a mulher não estava em casa. O fato ocorreu na Vila Aimoré, em Campo Grande.
Segundo informações de vizinhos, a mulher estava morando havia quatro meses na residência e há 1 mês o ex-marido começou a morar com ela. De acordo com os relatos, o casal começou a brigar uma semana atrás por ciúmes da parte dele e chegaram a se resolver.
Ontem, por volta das 11h da manhã, a mulher acionou a Polícia Militar após o ex-companheiro tentar quebrar o celular dela por ciúmes e se recusar a sair da residência.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem aceitou ir embora da casa, e segundo informações, não voltou mais. Porém, por volta das 18h, o ex-marido retornou ao local.

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, a delegada Joilce Ramos, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, informou que ainda não sabe se a intenção dele era realmente matá-la. "Não há como afirmar se realmente ele foi lá com a intenção de matá-la, porque logo após praticar o crime, ele teria ligado para ela e a ameaçou de morte e disse que iria queimá-la também", afirma.

Segundo informações, durante o relacionamento o homem era muito possessivo, ciumento e a vítima era vigiada até mesmo no emprego.
A mulher já havia feito um pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro, em maio, deste ano por ameaça, mas ele não tinha sido intimado ainda.

"Eu volto a pedir a todas as vítimas que tenham medida protetiva, que se o agressor for até elas, ainda que não seja para praticar um crime, que seja apenas para conversar, que venha até a delegacia registrar um boletim de ocorrência", ressalta a Delegada Joilce Ramos.
A mulher está sob proteção na DEAM e o homem encontra-se foragido. Conforme a delegada, a prisão preventiva do acusado deve ser expedida ainda hoje. Segundo a delegada, o acusado responderá por invasão a domicílio, ameaça e incêndio qualificado.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos