• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Funcionária relata caso de assédio sexual e é demitida de empresa

O boletim de ocorrência foi registrado como fatos a apurar

Sexta-feira, 12 Março de 2021 - 10:17 | Yara Borges


Funcionária relata caso de assédio sexual e é demitida de empresa
Suspeitos trocam tiros com a polícia e um fica ferido (Foto: Divulgação/Arquivo)

Uma jovem de 19 anos registrou boletim de ocorrência na Casa da Mulher Brasileira, nesta quinta-feira (11), relatando caso de assédio sexual na empresa em que trabalhava. Ela teria sido mandada embora, após levar o relato dos abusos aos superiores.

A vítima atuava como auxiliar de técnico de saúde bucal. Ela notou que um técnico de raio-x da empresa costumava esfregar as partes íntimas nela e em outras funcionárias. Desde a última segunda-feira, os assédios se intensificaram, quando o alvo da denúncia chegou passar a mão na bunda da jovem.

Ontem, a funcionária relatou as situações de assédio aos superiores, mas acabou demitida. Muito abalada, a jovem foi acompanhada de um tio para fazer denúncia.

Pelo menos outras quatro funcionárias, também relataram casos de assédio sexual partindo da mesma pessoa, mas não chegaram a procurar a polícia.

Segundo a dona da empresa localizada na região central de Campo Grande, a jovem realmente relatou o caso, mas que ela foi mandada embora porque estava em período de teste e não desempenhou o trabalho a contento.

Quanto ao funcionário alvo da denúncia, ela afirmou que trabalha com ele há anos e nunca houve reclamações do tipo. A empresa, segundo a proprietária, desenvolve trabalho com psicóloga para evitar crimes como este.

O boletim de ocorrência foi registrado como fatos a apurar.

SIGA-NOS NO Google News