• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Funcionária de Escola Estadual tem a perna quebrada por aluno

Caso teria ocorrido após aluno entrar no banheiro feminino

Segunda-feira, 19 Maio de 2025 - 09:59 | Verônica Anchieta


Funcionária de Escola Estadual tem a perna quebrada por aluno
Devido reformas no prédio, os sanitários estão funcionando em containers, de onde a funcionária foi empurrada, caiu e quebrou a perna (Foto: Cenário MS)

Um episódio de agressão entre um aluno e uma funcionária da Escola Estadual José Ferreira Lima, em Santa Rita do Pardo (MS), foi registrado na Delegacia de Polícia Civil na tarde da última quarta-feira, 14 de maio. As circunstâncias da agressão ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe de um estudante menor de idade procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar que seu filho teria sido agredido por uma funcionária da Escola Estadual José Ferreira Lima, em Santa Rita do Pardo. Segundo ela, o adolescente sofreu múltiplas lesões durante o incidente.

O relato da mãe aponta que o jovem tentou utilizar o banheiro masculino, que estava sendo limpo no momento. Diante da urgência, ele entrou no banheiro feminino, aparentemente desocupado. Ao sair, foi abordado pela funcionária responsável pela limpeza, que o segurou pela camiseta, impedindo sua saída e solicitando a presença de um coordenador. Ainda segundo a mãe, o estudante sofreu escoriações no pescoço e nos braços ao tentar se soltar. A funcionária, por sua vez, teria sofrido uma torção no joelho durante o episódio.

No entanto, uma testemunha apresentou uma versão diferente dos fatos, que teriam ocorrido por volta das 15h40. Segundo esse novo relato, a funcionária, de 43 anos, foi informada de que o aluno estaria no banheiro feminino acompanhado de algumas meninas. Ao ir até o local para apurar a situação e avisar que a direção seria acionada, ela teria sido empurrada pelo aluno.

Durante a abordagem, a funcionária caiu de uma escada de três degraus – estrutura provisória instalada devido às reformas na escola, que atualmente utiliza containers como instalações sanitárias. A queda resultou em uma fratura na perna, próxima ao joelho. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde permanece internada à espera de cirurgia.

Este não é o primeiro episódio envolvendo o mesmo estudante. Em 31 de março, ele já havia se envolvido em uma briga dentro da escola, após supostamente reagir a uma ameaça feita contra seu irmão. Na ocasião, o aluno teria utilizado um simulacro de soco-inglês durante a confusão, resultando em um corte na orelha de outro colega. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

O caso mais recente segue sob investigação da Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, que deve ouvir todas as partes envolvidas para apurar os fatos e determinar responsabilidades. Até o momento, a direção da escola não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

 

(Com informações Jornal Cenário MS )

SIGA-NOS NO Google News