Polícia
Funcionária de empresa de energia é acusada de aplicar golpes em clientes de Bataguassu
Denúncias apontam que a funcionária recolhia dinheiro de contas pendentes e não quitava os débitos dos clientes
Quinta-feira, 09 Março de 2023 - 09:52 | Redação

Funcionária de uma empresa de energia de Bataguassu (MS) foi indiciada pela Polícia Civil após ser acusada de aplicar golpes em, pelo menos, sete clientes. A mulher é suspeita de recolher dinheiro de contas sem pagamento e não repassá-los à empresa. A suspeita responderá pelos crimes de estelionato e peculato.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a Seção de Investigações Gerais (SIG) apurou que a funcionária clientes com contas pendentes de pagamento a repassarem o dinheiro diretamente para ela. Os consumidores entregavam o dinheiro à funcionária, que recolhia os valores e deixava as contas sem pagamento.
Até o momento, sete vítimas forma identificadas. Conforme a Polícia Civil, o apurado aponta que a funcionária possa ter enganado, ainda, o triplo de clientes. A concessionária informou à Polícia Civil que a mulher foi demitida logo após o conhecimento dos fatos.
Alerta - O consumidor que tenha entregue dinheiro a funcionário sem a quitação da conta deve comparecer na 1ª DP de Bataguassu para as apurações de sua situação.
A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, sempre exija a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.
Nota da concessionária - A Concessionária de energia esclarece que a atendente citada na reportagem era funcionária de uma terceirizada e que não faz mais parte do quadro da prestadora. A Companhia reforça que não compactua com este tipo de conduta e informa que está acompanhando a investigação do caso.
Últimas Notícias
- Motoristas - 14:32 Nova atendente virtual do Detran-MS, Glória atende via WhatsApp
- Jaraguari - 14:25 Impacto ambiental de indústria no córrego Buriti é investigado
- Meio Ambiente - 14:03 MS reforça posição como importante destino de observação de aves
- Aquidauana - 13:45 Incêndio no Pantanal que devastou 6,1 mil hectares é investigado
- Receita Federal - 13:32 Auditores-Fiscais acirram greve e suspendem liberação de cargas por 3 dias
- Oportunidades - 13:00 Seleções para professores da UEMS
- Inclusão - 12:00 Projeto de Lucas de Lima que reconhece fibromiálgicos como pessoas com deficiência é aprovado em primeira votação
- Trânsito - 11:51 Taxa de mortes em acidentes de motocicletas cresce 12,5% no País
- Campo - 11:35 Programa Saúde no Campo inicia com atendimento em propriedades rurais
- Transporte - 11:18 LATAM anuncia voos para Bonito a partir de 3 de Setembro