Polícia
Funcionária de empresa de energia é acusada de aplicar golpes em clientes de Bataguassu
Denúncias apontam que a funcionária recolhia dinheiro de contas pendentes e não quitava os débitos dos clientes
Quinta-feira, 09 Março de 2023 - 09:52 | Redação

Funcionária de uma empresa de energia de Bataguassu (MS) foi indiciada pela Polícia Civil após ser acusada de aplicar golpes em, pelo menos, sete clientes. A mulher é suspeita de recolher dinheiro de contas sem pagamento e não repassá-los à empresa. A suspeita responderá pelos crimes de estelionato e peculato.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a Seção de Investigações Gerais (SIG) apurou que a funcionária clientes com contas pendentes de pagamento a repassarem o dinheiro diretamente para ela. Os consumidores entregavam o dinheiro à funcionária, que recolhia os valores e deixava as contas sem pagamento.
Até o momento, sete vítimas forma identificadas. Conforme a Polícia Civil, o apurado aponta que a funcionária possa ter enganado, ainda, o triplo de clientes. A concessionária informou à Polícia Civil que a mulher foi demitida logo após o conhecimento dos fatos.
Alerta - O consumidor que tenha entregue dinheiro a funcionário sem a quitação da conta deve comparecer na 1ª DP de Bataguassu para as apurações de sua situação.
A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, sempre exija a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.
Nota da concessionária - A Concessionária de energia esclarece que a atendente citada na reportagem era funcionária de uma terceirizada e que não faz mais parte do quadro da prestadora. A Companhia reforça que não compactua com este tipo de conduta e informa que está acompanhando a investigação do caso.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho