Polícia
Foragido de penitenciária, Luccas Abagge morre em confronto com a polícia
Policiais cercaram a residência que servia de esconderijo e houve troca de tiros
Sábado, 10 Setembro de 2022 - 18:11 | Redação

Condenado a 86 anos de prisão por crimes no Paraná, Luccas Abagge, de 32 anos, morreu na tarde deste sábado, 10 de Setembro, após confronto com a polícia, em Fátima do Sul (MS). Ela havia fugido da Penitenciária Estadual de Dourados, a PED, no dia 3 de Setembro e, desde então, era procurado.
Conforme o site local Fátima News, a troca de tiros entre o foragido e a polícia ocorreu em uma residência na Rua São Amadeu, no Jardim São Paulo. Luccas ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e de Fátima do Sul monitoravam o local onde o foragido poderia estar escondido. De fato, hoje confirmaram o paradeiro do criminoso.

A policia organizou um cerco à residência. Luccas teria enfrentado a polícia a tiros, foi atingido e faleceu. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Imol. A arma usada por ele e munições foram apreendidas.
Prisão e fuga – Luccas foi preso pela última vez em 18 de Junho deste ano, tentando entrar em Ponta Porã (MS). Ele é filho de Beatriz Abagge, uma das acusadas pelo assassinato do menino Evandro Campos, no Paraná, em 1992.
O criminoso portava documento falso em nome de Evandro de Oliveira Ribeiro, coincidentemente o primeiro nome é o mesmo do menino assassinado. Por isso, ele passou a responder processo na Justiça de MS por uso de documento falso.
As autoridades estudavam a possibilidade de transferir Luccas para o sistema penal de Campo Grande, com segurança mais reforçada.

Contudo, ele escapou antes. Para fugir, Luccas utilizou uma “teresa”, corda artesanal. Ele conseguiu passar pelos alembrados e escalar a muralha do presídio.
Crimes - Luccas era condenado por dois homicídios ocorridos no Paraná. Um deles é do adolescente Matheus de Godoy Bueno, morto em 2015, na época com 16 anos, durante uma confusão generalizada, no Bairro Batel, em Curitiba. Além de matar Matheus, ele também feriu outro adolescente. Por este crime, Luccas foi condenado, em julho de 2019, a 32 anos de prisão.
Abaixo imagens da última prisão de Luccas em Ponta Porã.
Caso Evandro - O menino Evandro Ramos Caetano, na época com seis anos, desapareceu no trajeto entre a casa e a escola há cerca de 30 anos, no Paraná. Cinco dias depois, um corpo foi encontrado em um matagal sem os órgãos e com mãos e dedos dos pés cortados.
Celina e Beatriz Abagge, esposa e filha do então prefeito da cidade, Aldo Abagge, que foram as principais acusadas de encomendar a morte de Evandro em um ritual religioso.
Elas chegaram a confessar o crime, mas depois alegaram que tinham sido torturadas pela polícia para admitir o ritual. Neste ano, a Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu perdão de pena para Beatriz Abagge.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Oportunidades - 09:00 Prefeitura da Capital convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
- Tráfico de Drogas - 08:51 Homem é preso por tráfico de drogas no interior de MS
- Campo Grande - 08:30 Vídeo: Incêndio atinge ponto de mototáxi
- Dourados - 08:10 Suspeitos de aliciar adolescentes são presos
- Interior - 07:50 Jovem é morto com tiro na cabeça
- Enem 2025 - 07:30 Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho
- Meteorologia - 07:00 Terça-feira será de tempo firme e calor em MS
- Charge - 06:44 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá