• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Foragido com 60 anos de condenação morre em confronto com a polícia

Joel de Lima Oliveira havia sido condenado por matar policial em 2006

Sexta-feira, 12 Maio de 2023 - 13:34 | Gabrielle Tavares


Foragido com 60 anos de condenação morre em confronto com a polícia
Joel de Lima Oliveira, morto em confronto policial. (Foto: Divulgação)

Joel de Lima Oliveira, de 44 anos, morreu durante um confronto com policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na manhã desta sexta-feira (12), em Campo Grande. Ele estava foragido do sistema prisional e somadas, as penas que ele já havia sido condenado ultrapassava os 60 anos. 

 O delegado Edgar Punsky explicou que a casa onde houve o confronto, no bairro Tarsila do Amaral, estava sendo usada como ponto de tráfico de drogas. Uma equipe da Derf então foi até o local averiguar e foram recebidos com tiros por Joel. 

A equipe revidou e o homem foi atingido. Os policiais chegaram a socorrê-lo até a Santa Casa, mas ele morreu no hospital. “Ele atuava como receptador de objetos roubados, bem como possivelmente tráfico de drogas. Foi destacada uma equipe da Derf para vir até a residência para fazer essa captura, e fazer as demais averiguações, mas nós fomos recebidos a tiros”, relatou Edgar. 

Joel era condenado por quatro homicídios, o último foi o de um policial civil, Nelson Costa Junior, em 2006. A ficha criminal dele também incluía tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores e violência doméstica. 

“A última ocasião que ele foi preso demostrou o total desprezo pela polícia e pelas mulheres. Na Casa da Mulher Brasileira ele colocou a genitália para fora e urinou na delegacia. Ele disse que não temia a ação policial porque era matador de polícia”, completou o delegado.

Na casa onde houve o confronto, foram apreendidos um revólver calibre 38, dois tabletes de maconha e três projéteis. 

SIGA-NOS NO Google News