• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

"Foi acidental", disse homem acusado de matar companheira

Autor convivia com a vítima há cerca de 17 anos e a assassinou durante discussão

Quarta-feira, 29 Novembro de 2023 - 09:22 | Thays Schneider e Keyla Santos


"Foi acidental", disse homem acusado de matar companheira
Hércules José Andrade Soares, de 41 anos (Foto Luciano Muta)

Após 11 meses de matar a facadas a companheira  Claudineia Brito da Silva, na época com 49 anos, Hércules José Andrade Soares, de 41 anos senta no banco do réus nesta quarta-feira (29), em Campo Grande.  O crime aconteceu em 13 de janeiro de 2023 no Bairro São Francisco, foi o primeiro feminicídio do ano.

Sentando em frente ao  Juiz Aluízio Pereira dos Santos, Hércules José Andrade Soares explica detalhes do feminicídio. " No dia do crime Claudineia chegou alterada em casa falando de problemas com a família, disse que não queria ouvir nada. Ela começou a beber junto comigo, logo em seguida fui fazer comida para nós, estava com a faca em mãos quando ela chegou por trás. Quando me virei, ela veio para dar um tapa em meu rosto e acabei acertando com uma faca, foi acidental não queria matar a Claudineia", disse o réu.

Hércules tem passagem por violência doméstica e porte e arma.  O réu continua dizendo que o casal não moravam juntos cada um tinha sua casa, mas a vítima acabava ficando mais na casa dele.

Relembre o crime:
Hércules José Andrade Soares, de 41 anos, preso em flagrante na última sexta-feira, 13 de janeiro, após matar a companheira Claudineia Brito da Silva, de 49 anos, a facadas, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. O autor convivia com a vítima há cerca de 17 anos e a assassinou durante discussão. Esse é o primeiro caso de feminicídio em Mato Grosso do Sul registrado nos primeiros 13 dias do ano.

A delegada da da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Elaine Benicasa explica que Hércules informou familiares sobre o ocorrido. “Um primo e uma tia do autor confirmaram que o próprio autor disse que o casal ingeria bebidas alcoólicas no dia do crime. De acordo com ele, a vítima teria desferido um tapa em sua face, então ele se apossou de uma faca e desferiu o corte fatal no pescoço dela. De imediato, foi pedir ajuda para o primo e a tia, que moram próximos ao local”, relata.

 

SIGA-NOS NO Google News