Polícia
Feto é exumado para desvendar crime de estupro
A suspeita é que o próprio pai é autor de abuso que ocasionou a gravidez
Terça-feira, 10 Setembro de 2024 - 11:48 | Mariana Anunciação

A exumação de um feto que pode ser peça-chave para o desenrolar da investigação de um crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2022. A Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira realizou, nesta terça-feira, 10/09, a operação.
A medida, conduzida por uma equipe especializada de peritos criminais e Médico Legista, teve por objetivo a coleta de material que possa corroborar com exame de comparação genética e trazer à tona detalhes importantes para a solução do crime.
O natimorto estava sendo gerado pela vítima, sendo que na época dos fatos tinha 12 anos de idade. De acordo com a Assessoria da Polícia Civil, a gravidez foi interrompida espontaneamente aos 7 meses de gestação.
As suspeitas são de que o autor dos estupros que ocasionaram a gravidez seja o próprio pai da vítima. As investigações apontam, que além da filha, também abusava da enteadada, ou seja, irmã da vítima por parte de mãe.
A exumação foi autorizada judicialmente a fim de reunir provas biológicas e esclarecimentos. Para o delegado responsável pelo caso, Maurício Vargas, a exumação é uma medida extrema, diante da gravidade do caso. “Nossa prioridade é garantir que a justiça seja feita e que o responsável seja devidamente identificado e punido. Contamos com a perícia para analisar os restos mortais do feto e buscar qualquer indício que possa colaborar com a investigação”, explicou.
O laudo pericial, que deve ser concluído nas próximas semanas, será fundamental para determinar se há material genético ou outros indícios que possam vincular o suspeito da autoria do crime. Caso confirmado, os novos elementos poderão dar sequência à investigação, possibilitando um desfecho eficaz ao crime, que segue em sigilo.
Com informações da Assessoria de Imprensa PC
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 12:18 Estudo aponta que financiamento climático no Brasil é desigual
- Moda - 11:47 MS Fashion Week 2025 muda de endereço e será realizado na Casa de Cultura
- Sustentabilidade - 11:39 Estudantes do IFMS inovam ao transformar resíduos em aprendizado
- Consulta - 11:18 CNJ abre pesquisa para aprimorar Justiça com base na opinião do cidadão
- Dourados - 10:50 Traficante que usava adolescente para ocultar drogas é preso
- Oportunidades - 10:32 Comarca do interior de MS irá selecionar estagiários em Direito
- Acidente fatal - 10:17 Adolescente morre em colisão
- Oportunidades - 09:50 Faculdade da Capital promove curso sobre impactos da reforma tributária
- Feira do Bosque da Paz - 09:32 Dia da Criança Saudável terá brincadeiras aos ar livre na Capital
- Meio Ambiente - 09:09 UEMS e Receita Federal iniciam reaproveitamento de lixo eletrônico