Polícia
Esquema de tráfico de drogas usava empresas de fachada em Dourados
Três pessoas foram presas e a polícia segue investigando para identificar outros envolvidos
Terça-feira, 06 Maio de 2025 - 16:16 | Redação

Após cerca de duas semanas de investigação, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados, desmantelou nesta terça-feira (6), um esquema de tráfico interestadual de drogas. Os policiais monitoravam um estabelecimento localizado no bairro Jardim Água Boa que utilizava empresas do ramo alimentício como fachada para transporte e distribuição de entorpecentes advindos da fronteira com o Paraguai.
Na manhã desta terça-feira, os investigadores flagraram uma van descarregando caixas no local, sendo possível ver, do lado de fora, tabletes prensados de cor esverdeada. As drogas estariam sendo entregues disfarçadas entre produtos alimentícios refrigerados.

Na abordagem, um dos envolvidos, R.S.N., foi preso dentro do imóvel, onde foram localizados nove caixas com 150 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 150 kg da droga.
Ao mesmo tempo, a van que seria utilizada para entrega foi abordada na região da Praça do Cinquentenário e dentro do veículo estavam A.M.R. e M.M.P, que também foram presos em flagrante, apesar de terem negado o conhecimento da carga ilícita. O veículo foi apreendido e levado a Delegacia.
As caixas utilizadas para transporte da droga estavam misturadas a produtos cárneos e eram parecidos com os presentes na van. A estimativa é um prejuízo de mais de R$ 6 milhões ao crime organizado.
A polícia segue investigando para localizar demais envolvidos, incluindo possíveis responsáveis pelas empresas utilizadas no esquema logístico.
Confira a ação dos agentes na localização e apreensão do entorpecente:
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

