Polícia
Envolvidos em tentativa de homicídio são presos em Nova Andradina
Quinto e último autor se apresentou à polícia após cartaz de procurado ser divulgado
Terça-feira, 30 Setembro de 2025 - 17:12 | Issel Chaia

O quinto envolvido em uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 15 de setembro, Lucas Caíque Pereira da Silva, de 19 anos, se apresentou na 1ª DP, nesta segunda-feira (29), em Nova Andradina, junto de um advogado.
Com um mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado pela Polícia Civil e deferido pelo Poder Judiciário, foi capturado imediatamente.
De acordo com o Nova News, o procurado havia sido visto na região de Anaurilândia, entretanto, mesmo com os esforços das forças policiais, não foi capturado na cidade.
Com a apresentação na delegacia de Nova Andradina, todos os envolvidos na tentativa de homicídio estão à disposição da Justiça.
Entenda o caso - A tentativa de homicídio, contra um jovem de 20 anos, ocorreu na noite de segunda-feira (15), em Nova Andradina. A vítima foi surpreendida, em frente a uma casa, por um grupo que chegou em dois carros, um Uno e um VW/Gol, ambos na cor branca. Na ação criminosa, os envolvidos ameaçaram a vítima de morte, atingindo-o com uma facada nas costas.
Confira nos vídeos de câmera de segurança que flagraram a vítima sendo perseguida pelos envolvidos, veja a seguir:
A vítima conseguiu correr e se esconder em uma casa próxima, impedindo que a ameaça se concretizasse. O Corpo de Bombeiros Militar socorreu a vítima e encaminhou até o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico.
As investigações apontaram cinco envolvidos, com idades entre 19 e 24 anos. O dono de um dos veículos utilizados na ação, de 22 anos, foi localizado e preso, ainda na madrugada, pela Força Tática da Polícia Militar. Outro suspeito, de 24 anos, também foi preso no dia seguinte pelos investigadores do SIG. Já os demais envolvidos, de 21 e 19 anos, também foram identificados e presos.
Devido a rivalidade entre grupos, conforme investigação, um amigo da vítima, de 18 anos, adquiriu um revólver calibre .32 para se defender. No momento do crime, o irmão da vítima, de 22 anos, realizou disparos para o alto para afastar os agressores. A arma foi apreendida pela PC.

O caso foi registrado como associação criminosa e tentativa de homicídio.
Últimas Notícias
- Polícia - 18:40 PF identifica dois suspeitos de participar de ataque a indígenas em MS
- Oportunidade - 18:12 Senac MS realiza em Campo Grande o circuito "Do Campus ao Mercado"
- Batayporã - 17:45 Creche irregular em residência é novamente interditada
- Terenos - 17:22 Dono de fábrica de iogurte irregular é preso e local é interditado
- Três Lagoas - 17:15 Empresária baleada por ladrões tem alta médica
- Economia - 16:50 PROCON de Três Lagoas divulga pesquisa de preços de combustíveis no município
- Pagamentos - 16:30 Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
- Batayporã - 16:00 Bêbado, filho agride mãe com uma barra de ferro e é preso
- Campo Grande - 15:40 Preso por importunar mulher em terminal
- Saúde - 15:20 Novembro Azul: prevenção ainda é desafio entre homens

