Polícia
Durante Operação, PC de Corumbá prende homem em flagrante
Autor havia agredido a companheira, que foi encontrada chorando com filho no colo
Quinta-feira, 03 Agosto de 2023 - 11:34 | Victória Bissaco

A Operação Bellatrix Fase II, deflagrada nesta quarta-feira, 03 de agosto, pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª-DEAM), em conjunto com outras delegacias ao redor do Estado, terminou com 28 dos 50 mandados de prisão cumpridos em Mato Grosso do Sul. Somente na Capital, 15 homens foram presos.
No interior, foram 13 presos por violência contra mulher ou descumprimento de medida protetiva. Um deles, preso em Corumbá (MS), foi detido em flagrante ontem pela Polícia Civil por agredir e ameaçar a companheira dele. A vítima foi encontrada na calçada chorando com uma criança nos braços. Os policiais notaram lesões aparentes nas costas, braços e rosto.
A mulher, então, relatou que foi agredida pelo companheiro, que também pegou o celular dela para que a vítima não chamasse a Polícia. A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá realizou buscas pelo autor e conseguiram localizá-lo nas imediações da residência deles. O homem estava com o celular da vítima nas mãos e foi preso em flagrante.
O objetivo da Operação é cumprir os mandados de prisão em aberto de agressores de mulheres no âmbito da violência doméstica. Dentre os crimes praticados pelos homens detidos pela Operação Bellatrix Fase II estão: lesão corporal dolosa, vias de fato, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Na Capital, um dos alvos campo-grandenses disparou contra os policiais para tentar fugir da abordagem. Ele foi detido instantes depois, “com segurança”, reforçou a delegada titular da 1ª-DEAM, Elaine Benicasa.
Denuncie - Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar os agressores de maneira anônima e segura. As denúncias podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180, um serviço do governo federal, que funciona 24h, todos os dias, onde são prestadas informações, orientações e feitas denúncias.
Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Ainda, todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência.
Últimas Notícias
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10
- Justiça - 15:12 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Mulheres - 15:00 Corrida Rosa 1º Mexa-se Por Elas terá foco na prevenção do câncer de mama
- Economia - 14:55 Capital consolida liderança econômica e projeta expansão com investimentos
- Embelezamento - 14:30 Guia orienta campo-grandenses sobre espécies ideais para o plantio urbano
- Economia - 14:30 Exportações de industrializados de MS atingem recorde histórico
- Carne Sustentavel - 13:50 Bônus garante até 187 dias de suplementação e impulsiona pecuária no Pantanal
- Moradia - 13:30 Terceira edição do Feirão MS Moradia começa nesta quinta-feira
- Serra do Amolar - 13:00 Primeiro posto avançado para desastres no Brasil é instalado no Pantanal
- Congresso - 12:19 Deputado de MS quer sustar decreto de Lula que amplia poderes de Janja