• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Dupla é presa com mais de 730 quilos de drogas em Maracaju

Com carro recheado de drogas, os dois foram presos em flagrante e batedor abandonou carro

Sábado, 09 Agosto de 2025 - 11:54 | Redação


Dupla é presa com mais de 730 quilos de drogas em Maracaju
(Foto: Divulgação/DOF)

Dois homens, de 19 e 25 anos, foram preso, nesta quarta-feira (06), pelo transporte de mais de 730 quilos de entorpecentes, em Maracaju.

Durante patrulha na MS-164, zona rural da cidade, os policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), solicitaram a parada dos automóveis Fiat/Siena e de um GM/Classic, que não respeitaram e iniciaram a fuga.

Em acompanhamento tático pela rodovia, os agentes conseguiram abordar o primeiro carro, localizando os ilícitos e detendo os dois autores. Logo, encontraram o segundo veículo usado como batedor, abandonado perto de uma plantação de milho.

Dentro do carro com os entorpecentes, o Fiat/Siena, 720 quilos de maconha, 11 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe marroquino. A dupla afirmou que obtiveram a drogas em Ponta Porã com destino à Campo Grande, onde receberiam R$ 8 mil pelo transporte da carga ilegal.

Os itens apreendidos, avaliados em cerca de R$ 1,7 milhão, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Confira o vídeo desta apreensão realizada pelos agentes do DOF, em Maracaju, veja a seguir:

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dof  maracaju  dupla-presa  apreensao-de-drogas