Polícia
Dois caminhões com quase 20 mil pacotes de cigarros são apreendidos
Ao perceberem o acompanhamento tático, os dois condutores fugiram para área de mata e ninguém foi preso
Quarta-feira, 04 Junho de 2025 - 13:50 | Redação

Dois caminhões carregados com quase 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguais foram apreendidos neste sábado (31), em Mundo Novo, pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Na ação, ninguém foi preso.
Durante patrulha na Estrada do Lixão, nas proximidades da MS-299, os militares visualizaram dois caminhões, um M.Benz 1113 e um Iveco Daily Baú, cruzando a fronteira com o Paraguai, entrando no território brasileiro.
Os motoristas, ao perceberem a aproximação dos policiais, iniciaram a fuga. Depois de alguns quilômetros, os condutores deixaram os caminhões e fugiram a pé na direção de uma plantação. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado.
Confira o vídeo da apreensão pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF):
Na vistoria dos caminhões foram localizados 19,8 mil pacotes de cigarros estrangeiros. A carga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 1,1 milhão e foi encaminhada para a Receita Federal de Mundo Novo.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Últimas Notícias
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados
- Acidente de Trânsito - 13:05 Homem morre em acidente na BR-262
- Ribas do Rio Pardo - 12:01 Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
- Saúde - 11:43 SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
- Ressocialização - 11:19 Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
- Campo Grande - 10:30 Comerciante morre ao colidir carro em árvore

