Polícia
Dois adolescentes estão entre alvos da Depca por crimes sexuais em Campo Grande
Cinco adultos e dois adolescentes estão na mira da Polícia Civil por armazenamento; três seguem foragidos
Terça-feira, 23 Agosto de 2022 - 09:51 | Victória de Oliveira

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagrou na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, a Operação Sentinela, que mira em crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Campo Grande. Na ação, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e dois adultos, presos pelos crimes de armazenamento de fotos e vídeos de relações sexuais com menores de idade. Ainda, três seguem foragidos.
Os policiais civis, ainda, cumprem mandados de busca e apreensão nos bairros Coopharadio, Coophatrabalho, Caiçara e Coronel Antonino. A delegada titular da Depca, Anne Karine Trevizan explicou que a Operação Sentinela ocorre somente na capital. “O levantamento foi feito exclusivamente pelo nosso Núcleo de Investigação. Essa é a primeira, porém queremos fazer periodicamente”, afirma.
A delega esclareceu que os adolescentes foram encontrados com materiais de crimes sexuais contra crianças. “Dois são adolescentes e cinco são maiores de idade. Quando nós pedimos pela busca e apreensão, temos os usuários desses logados, mas não temos certeza da idade. Somente quando vamos até o local conseguimos identificar quem efetivamente estava praticando os crimes contra crianças e adolescentes”, explica.
A quantidade de material não pode ser precisada, afirma a titular da Depca, nem a faixa etária dos cinco adultos presos nesta manhã. “Os computadores dos adolescentes foram apreendidos. Foi encontrado material e vai ser encaminhado para perícia. Fomos em residências que tinham inúmeros computadores, que também foram apreendidos e serão encaminhados para perícia”, adianta.
Ainda, duas crianças que residiam nas casas de dois autores foram levadas à Depca para prestarem depoimento e apurar vestígio de violação contra elas, reforça Anne Karine. “É um material que tem cena de nudez, cena de sexo explícito realizado com criança e adolescente. Esse é o tipo de crime que estamos procurando coibir”, ressalta.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

