Investigação
Deputado federal Loester Trutis será levado para presídio
Parlamentar foi preso em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito durante operação da PF

O deputado Loester Carlos Gomes de Souza, o Loester Trustis, do PSL, preso em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito será transferido para o Presídio Militar de Campo Grande (MS) na noite desta quinta-feira, 12 de Novembro. Ele está preso desde as primeiras horas da manhã quando policiais federais estiveram na residência dele para cumprir mandados judiciais da Operação Tracker.
Até a publicação desta nota, a defesa do deputado ou sua assessoria não tinham se manifestado sobre a prisão. O partido dele também não quis comentar o assunto. A Operação Tracker investiga o suposto atentado contra o deputado denunciado pelo próprio Trutis em fevereiro deste ano.
Ao entrarem na casa do deputado para cumprir os mandados de busca e apreensão relativos à operação, os federais encontraram as armas e prenderam o parlamentar em flagrante.
A operação investiga a suspeita de que o atentado tenha sido forjado pelo próprio parlamentar, que passou a ser investigado por falsa denunciação de crime.
Atentado - No dia 16 de fevereiro deste ano, um domingo, o deputado usou seu perfil no Facebook para relatar o atentado. Ele e o motorista seguiam para a cidade de Sidrolândia quando o crime teria sido praticado.
O parlamentar disse que o carro teria sido alvo de, no mínimo, cinco tiros. Ninguém ficou ferido. A PF abriu investigação sobre o caso.
“O deputado conseguiu revidar o ataque. Apesar da emboscada, todos estão bem e sem ferimentos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez a retirada do local e a Polícia Federal já está acompanhando o caso”, disse texto publicado na rede social do deputado à época.
Veja Também
Acusado de matar dono de lava jato e eletricista é preso
Polícia Civil agora investiga se ex-mulher de Joe Magnum tem alguma participação do caso
Homens armados invadem joalheria e fazem proprietário de refém Jardim
Dupla estava encapuzada e roubou moto de funcionária do local durante fuga
Professor de música é preso suspeito de abusar sexualmente de aluna de 9 anos
A mãe disse que foi buscar sua filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor
Mulher é suspeita de fraudar benefícios do auxílio emergencial
Se utilizando de senha de servidor público para invadir a área restrita do banco e modificar dados
Jovens são presos por venda de bicicleta furtada após vítima ver anúncio on-line
Suspeitos anunciaram por R$ 800 nas redes sociais bicicleta comprada por R$ 300 e PM foi avisada
Amigos são agredidos por quarteto em saída de bar na Capital
Jovem afirmou que não conhece os agressores, porém relatou ter dançado com um deles no local