Polícia
Denúncia de uso irregular de duas armas ocasiona apreensões e prisão
Casos ocorreram em Chapadão do Sul e Paraíso das Águas nesta quarta-feira
Quarta-feira, 25 Junho de 2025 - 17:30 | Redação

Duas armas de fogo foram apreendidas, nesta quarta-feira (25), nos municípios de Chapadão do Sul e em Paraíso das Águas, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O primeiro caso ocorreu em Chapadão do Sul, com a apreensão de uma arma do tipo Glock (calibre .380) e munições, a partir de operação deflagrada pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
A partir de denúncia anônima via Delegacia Virtual (DEVIR) apontou o uso irregular da arma pelo dono. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, deferida pelo Poder Judiciário, os itens foram apreendidos e levados para a delegacia. Investigações seguem para apurar o uso irregular do armamento.
O segundo caso ocorreu na cidade de Paraíso das Águas e resultou na prisão em flagrante do dono da arma e munições por posse irregular.
Também por meio de denúncias, o Setor de Investigações Gerais (SIG) soube que o suspeito ostentava o armamento em local público e, após diligências, abordaram o homem na Rua Tomaz Cândido da Silva. O homem foi localizado portando um revólver (calibre .22), carregado com sete munições intactas.
Os agentes seguiram para a casa do indivíduo onde encontraram mais onde munições intactas, que somaram 18 munições apreendidas. Os materiais e o autor foram levados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe.
Últimas Notícias
- Tecnologia - 18:32 Capital sedia 3ª edição do Congresso de Cidades Inteligentes nesta quinta
- Acidente fatal - 18:06 Criança de 9 anos morre após acidente na BR-163 na Capital
- São Gabriel do Oeste - 17:50 Com condutor usando cocaína, caminhão com maconha é apreendido
- Polícia - 17:30 Denúncia de uso irregular de duas armas ocasiona apreensões e prisão
- Campo Grande - 17:06 Usuários denunciam 'ônibus fantasmas'
- Economia - 16:58 Gripe aviária: 17 países suspendem restrição à carne brasileira
- Receberia R$ 7 mil - 16:32 Com destino a Maringá carro é apreendido com tabletes de maconha
- Economia - 16:00 Centro virou símbolo de abandono, afirma CDL
- Educação - 15:42 Curso de Medicina da Uniderp celebra 25 anos nesta quarta-feira
- Oportunidades - 15:32 Vagas para candidatos sem experiência