• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Tráfico de Drogas

Dupla é presa com cocaína em caminhão clonado de concessionária

Segundo as informações do DRACCO, a droga apreendida foi avaliada em aproximadamente 56 milhões

A droga, veículo e os envolvidos foram encaminhados para base do DRACCO (Foto: Divulgação/DRACCO)

Na tarde desta quinta-feira, 23 de Junho, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) realizou a apreensão de aproximadamente 508kg de cocaína na BR-060. Duas pessoas foram presas.

Para tentar intimidar a ação, os criminosos usaram um veículo clonado da concessionária Energisa. A droga, veículo e os envolvidos foram encaminhados para base do DRACCO para seguimentos dos procedimentos.

Segundo a delegada do DRACCO, Ana Cláudia Medina, a droga apreendida foi avaliada em aproximadamente em 56 milhões.

O DRACCO que integra a Operação Hórus do Ministério da Justiça apreendeu em um ano, somou-se, aproximadamente, 1.573 kg de cocaína e 1.787 de maconha.

A equipe do Diário Digital entrou em contato com a Energisa. A concessionária informou por meio de nota que o veículo que aparece em reportagem de apreensão de drogas com o uso indevido da logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo.

"A Energisa esclarece que o veículo que aparece em reportagem de apreensão de drogas com o uso indevido da logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo. Em apuração interna já foi verificado que o caminhão apreendido em atuação de sucesso da polícia não pertence à frota da companhia, uma vez que todos os veículos são monitorados por sistema de telemetria e não houve reporte de roubo em nenhuma unidade da empresa. Por fim, informamos, a Energisa está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações, caso necessário", diz o comunicado.

Veja o vídeo:

(Vídeo: Divulgação/DRACCO)
Veja Também