Polícia
Caso Eloisa: Acusado por matar esposa a facadas é interrogado
'Ao invés de bater, optei em matá-la' disse Fabiano Querino dos Santos durante a prisão
Terça-feira, 12 Julho de 2022 - 16:55 | Marina Romualdo
Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos, acusado de assassinar com quatro facadas, Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos de idade, passou por audiência de instrução, interrogatório e julgamento na tarde desta terça-feira, 12 de Julho, em Campo Grande (MS). O feminicídio ocorreu no dia 16 de Março, no Parque do Lageado.
No dia do crime, o acusado atingiu a vítima com golpes de faca na região do tórax. Conforme as informações, na época do crime, os dois filhos menores presenciaram a cena do crime.
Após matar a vítima, o réu fugiu para Ribas do Rio Pardo (MS). Após uma denúncia anônima, ele foi preso no interior e confessou o crime. Segundo ele, a motivação do feminicídio foi uma suposta traição de Eloisa - que ele não soube informar o nome do homem.
Durante o interrogatório, o réu relatou que matou a vítima por várias situações. "Ela estava me ‘sujando’ na Justiça, dizendo que eu estava ameaçando ela", disse Fabiano. Ainda afirmou que 15 dias antes do crime, Eloisa teria ligado para ele. "Ela pediu para ir na casa dela, quando cheguei fui atingido a tiros por um rapaz. Ela tinha planejado, por isso me pediu para ir até a casa dela".
Sobre as crianças terem presenciado o crime, ele negou e informou que os pequenos estavam na babá. Os filhos prestaram depoimento especial também nesta terça-feira (12) na presença da psicóloga.
Nas investigações, foi constatado que já haviam 5 boletins de ocorrência por violência doméstica que Eloisa tinha registrado contra o autor. No dia da prisão, ele disse que optou em não bater na vítima e, sim, matá-la.
O caso - Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, foi assassinada com quatro facadas na noite desta quarta-feira (16), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande (MS). Eloisa chegou a pedir socorro pelas ruas do bairro e foi encaminhada para a Santa Casa, porém não resistiu.
A vítima pediu socorro pelas ruas, conforme boletim de ocorrência. Por volta das 20h, uma vizinha ouviu os gritos e, ao averiguar a situação, encontrou Eloisa ensanguentada. Na tarde de quinta-feira, 17 de Março, ela teve uma parada cardíaca no hospital e veio a óbito.
Fabiano fugiu do local antes de a polícia chegar, na noite da quarta-feira. A Polícia Militar chegou em realizar rondas pelo bairro, porém sem êxito em encontrar o suspeito.
Eloisa é mais uma vítima do feminicídio em Campo Grande. Ela deixa seis filhos. Conforme a ocorrência, a mulher estava desorientada e sem saber o que tinha acontecido, porém informou a vizinha que havia sido o companheiro quem a esfaqueou.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

