Polícia
Carga de celulares avaliada em mais de R$ 10 milhões é apreendida em caminhão frigorífico
Durante a ação, a equipe policial localizou 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida
Quarta-feira, 30 Abril de 2025 - 15:32 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu mais de 6 mil aparelhos celulares sem documentação fiscal na tarde de segunda-feira (28) em Dourados. A carga estava oculta no compartimento refrigerado de um caminhão carregado com produtos alimentícios.
A ação ocorreu durante diligência realizada nas dependências de uma empresa de abate e processamento de carne suína, localizada às margens da BR-163. A equipe da Defron foi acionada após a identificação de indícios de irregularidade em uma carga com destino ao estado de Goiás.
Durante a inspeção na câmara fria do veículo, os policiais localizaram 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida. Dentro delas, estavam os aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. O valor estimado da carga ultrapassa R$ 10 milhões.
Sendo assim, o caminhão utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado à unidade policial. Já os produtos alimentícios permaneceram na sede da empresa, não sendo alvo de apreensão.
A Defron suspeita que o carregamento esteja ligado a uma organização criminosa que utiliza veículos refrigerados para ocultar mercadorias ilícitas. A investigação também apura possível relação da carga com práticas de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
As investigações seguem para identificar os responsáveis e desarticular a logística da quadrilha. Desta forma, denúncias para a Defron podem ser feitas pelo telefone (67) 9.9633-7982. O sigilo é garantido e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande