Polícia
Carga de celulares avaliada em mais de R$ 10 milhões é apreendida em caminhão frigorífico
Durante a ação, a equipe policial localizou 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida
Quarta-feira, 30 Abril de 2025 - 15:32 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu mais de 6 mil aparelhos celulares sem documentação fiscal na tarde de segunda-feira (28) em Dourados. A carga estava oculta no compartimento refrigerado de um caminhão carregado com produtos alimentícios.
A ação ocorreu durante diligência realizada nas dependências de uma empresa de abate e processamento de carne suína, localizada às margens da BR-163. A equipe da Defron foi acionada após a identificação de indícios de irregularidade em uma carga com destino ao estado de Goiás.
Durante a inspeção na câmara fria do veículo, os policiais localizaram 175 caixas escondidas entre os paletes de carne suína embutida. Dentro delas, estavam os aparelhos celulares de diversas marcas e modelos. O valor estimado da carga ultrapassa R$ 10 milhões.
Sendo assim, o caminhão utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado à unidade policial. Já os produtos alimentícios permaneceram na sede da empresa, não sendo alvo de apreensão.
A Defron suspeita que o carregamento esteja ligado a uma organização criminosa que utiliza veículos refrigerados para ocultar mercadorias ilícitas. A investigação também apura possível relação da carga com práticas de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
As investigações seguem para identificar os responsáveis e desarticular a logística da quadrilha. Desta forma, denúncias para a Defron podem ser feitas pelo telefone (67) 9.9633-7982. O sigilo é garantido e o atendimento funciona 24 horas por dia.
Últimas Notícias
- Esportes - 08:40 CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de Maio
- Charge - 08:38 Mulher morde vizinha durante briga
- Crise Santa Casa - 08:21 Atendimento suspenso de pediatria
- Tecnologias - 08:00 Showtec apresenta tecnologia que promete revolucionar o campo
- Briga entre vizinhas - 07:50 Mulher morde vizinha durante briga na Mata do Segredo
- Saúde - 07:26 Servidores recebem vacina contra a gripe
- Agronegócio - 07:00 Vitrine tecnológica, Showtec 2025 começa nesta terça-feira
- Esporte - 19:09 De MS, Mirella Aguirre representará o Brasil no Mundial de Karatê no Japão
- Prefeitura - 18:39 Dourados passa a oferecer mais de 15 serviços online ao cidadão
- Capital - 18:10 Alianças de ouro são roubadas de idosos para "curar" tersol