Polícia
Caminhonete furtada é recuperada com carregamento de drogas
A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus
Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2021 - 13:32 | Yara Borges

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem, uma camionete Ford Ranger, de cor cinza, com registro de Roubo/Furto na cidade de Ibiporã (PR). Durante a abordagem policial o veículo estava carregado com 1.860 quilos de maconha.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156, região de Amambai.
Os militares perceberam o momento em que o condutor fez uma manobra brusca de retorno e adentrou em uma estrada vicinal. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos, o adolescente de 16 anos de idade não obedeceu à ordem de parada, e fugiu por cerca de três quilômetros quando perdeu o controle do veículo e saiu da estrada. Os dois ocupantes da Ranger tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.
Logo em seguida dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram abordados em uma motocicleta de cor verde. Disseram que foram contratados como “batedores de estrada”, para repassar informações sobre o policiamento aos ocupantes da Ford Ranger, durante o deslocamento de Coronel Sapucaia (MS) até Itaquiraí (MS).
O condutor da Ranger e o passageiro, de 26 anos de idade, disseram que foram contratados em Coronel Sapucaia, por um homem desconhecido, para levar o entorpecente até a cidade de Itaquiraí.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem preso e os três adolescentes apreendidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

