• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Câmera de segurança flagra policial agredindo dono de borracharia

Ao tocar no PRF, a vítima é agredida com socos e os outros profissionais apenas assistem

Terça-feira, 14 Dezembro de 2021 - 17:54 | Marina Romualdo


Câmera de segurança flagra policial agredindo dono de borracharia
A vítima ainda relatou que os policiais o agrediram verbalmente (Foto: Reprodução)

Um policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Unidade Operacional (UOP) em Amandina, distrito de Ivinhema (MS) está sendo acusado de agredir o proprietário de uma borracharia que fica localizada nas margens da BR-376, em Nova Andradina (MS), durante a madrugada do último sábado (11).

Segundo o Jornal da Nova, Welington Lopes de Silva de 37 anos de idade, conhecido como "Linguiça" contou que a Polícia Militar havia sido acionada para atender uma solicitação de vias de fato e, em seguida, chegou a equipe da PRF.

É possível notar na câmera de segurança, em que um certo momento, o dono do local, tocou no policial para falar que ele era o proprietário do estabelecimento e foi quando o policial partiu para as agressões dando socos no rosto de Welington.

Além disso, a vítima relatou que os policiais o agrediram verbalmente. “Se eu estivesse errado, que me conduzisse para a Delegacia de Polícia e não partir para a agressão, uma vez que não o agredi e nem revidei”, disse à reportagem.

Durante a sessão de agressões, outros quatro policiais, sendo um PRF e três PMs que estavam no local, apenas ficaram observando, sem ao menos cessar os fatos. Ninguém foi levado para a Delegacia naquela madrugada. Welington chegou a ser algemado, mas não foi encaminhado para a unidade policial.

Toda a filmagem já foi disponibilizada para a Polícia Civil, que investiga outro fato que aconteceu na rodovia em frente a borracharia, onde barricadas atingiram dois veículos, um da Saúde de Angélica e outro de um rapaz de Nova Andradina (MS).

Nesta terça-feira, 14 de Dezembro, Welington acompanhado do seu advogado registrou uma representação contra os policiais na corregedoria da PRF.

Outro lado – O Núcleo de Comunicação Social PRF disse que diante das imagens que tivemos acesso nesta manhã, a PRF abrirá de imediato procedimento para identificar e averiguar a conduta do Policial que aparece no vídeo.

(Com informações Jornal da Nova)

Veja o vídeo:

(Vídeo: Divulgação/Jornal da Nova)

SIGA-NOS NO Google News