Polícia
Cachorros mortos por envenenamento preocupam moradores
Os proprietários dos animais ficaram indignados com a tamanha crueldade que estão fazendo com os cachorros
Domingo, 06 Dezembro de 2020 - 12:00 | Redação

Pelo menos, quatro cachorros foram envenenados e mortos no Assentamento Santa Olga, zona rural de Nova Andradina, conforme relatos de moradores.
Os proprietários dos animais ficaram indignados com a tamanha crueldade que estão fazendo com os cachorros. "Alguns tutores conseguem evitar que o cão morra, porque conseguem perceber logo no início e salvam, mas outros só encontraram os animais mortos”, disseram os denunciantes.
O relato de um dos moradores, diz que ele foi ameaçado, mas não revelou quem. “Já fomos ameaçados. Falaram que vão matar todos eles [cachorros]”, em mensagem à reportagem.
Os moradores pedem que autoridades policiais façam mais rondas pelas comunidade, uma vez que tem pessoas que não são daquela região circulando dia e noite. “A mando de quem não sabemos, só sabemos que tem alguém daqui por de trás dessas mortes”, finalizaram.
Nova lei
No último dia 29 de setembro foi sancionada a lei que reformulou o crime de maus-tratos a cães e gatos, aumentando a pena máxima de um ano para cinco.
Com a lei em vigor, quem for pego em flagrante em maus-tratos aos cães e gatos, será autuado em flagrante e ficará preso até posterior decisão judicial.
(Com informações Jornal da Nova)
Últimas Notícias
- Crianças - 10:30 Tribunal de Justiça do MS apoia campanha Caixa Encantada
- Três Lagoas - 10:10 Preso por perseguição a ex mulher em Três Lagoas
- Meio ambiente - 09:30 MS terá pronto-socorro veterinário móvel
- Leilão de Sucata - 09:10 Detran coloca à venda 60 toneladas de sucata de veículos em um único lote
- Corumbá - 08:55 Corumbá moderniza equipamentos de Raio X e redefine locais de exames
- Rio Brilhante - 08:37 Homem acusado de tentar matar ex é preso
- Moradia - 08:08 Vila da Melhor Idade divulga desclassificados e convoca suplentes
- Meio Ambiente - 07:50 Sete macacos-prego retornam à vida livre
- Campo Grande - 07:30 Confira as interdições de trânsito neste fim de semana na Capital
- Dourados - 07:15 Jovem indígena é baleado e morto durante surto em Dourados