• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem que matou morador de rua a facadas é preso

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os policiais para identificação do autor

Quarta-feira, 30 Julho de 2025 - 17:55 | Issel Chaia


Homem que matou morador de rua a facadas é preso
Autor das facadas contra homem em situação de rua é preso na tarde de hoje, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PCMS)

Preso em flagrante, o homem de 35 anos, identificado como autor do homicídio contra uma pessoa em situação de rua, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), em Campo Grande.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (29), por volta das 21 horas, no cruzamento entre as ruas Miguel Couto e Joaquim Manoel de Morais, na Vila Carvalho, e foi flagrado por câmera de monitoramento. Inicialmente, a vítima fatal não foi identificada. Com as investigações, a vítima fatal foi identificada como Josias Francisco da Silva, de 40 anos.

O corpo da vítima foi encontrada na calçada com pelo menos sete perfurações de arma branca. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ao serem notificados do crime, equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações para reunir provas para esclarecer a morte e localizar o autor das facadas. Foi confirmado que ambos os envolvidos são pessoas em situação de rua.

As imagens de câmeras de segurança da região, notando características do suspeito como vestimenta e jeito de andar. Ainda foi possível acompanhar o caminho que tomou o autor das facadas. Ele fugiu do local do crime de bicicleta e localizado pela polícia em um centro de acolhimento para pessoas em situação de rua. Assista abaixo: 

Dessa forma, os agentes foram até a localização do autor, na tarde desta quarta-feira, identificando-o e conseguindo a confissão no momento da abordagem.

Durante interrogatório na delegacia, o autor de 35 anos confirmou a autoria do crime, entretanto, não deu maiores detalhes, demonstrando estar confuso, provavelmente pelo uso de entorpecentes.

O homem foi preso em flagrante por homicídio simples e deverá passar por audiência de custódia onde a Justiça irá decidir se o autor responderá o processo em liberdade ou preso. O caso segue sendo investigado.

SIGA-NOS NO Google News