Polícia
Assassino de comerciante diz em depoimento que não teve intenção de matar
Maikon Lucas Mathias, 22 anos, foi preso por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima
Quarta-feira, 13 Janeiro de 2021 - 18:45 | Redação

Oito dias após matar o comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil prenderam Maikon Lucas Mathias, de 22 anos, que confessou o crime. Ele foi ouvido na manhã desta quarta-feira (13), na 3º Delegacia de Polícia e alegou ter agido para “ se defender”.
Para o delegado Ricardo Meirelles, Maikon disse em depoimento ter se “antecipado” e assassinado o comerciante por saber que ele era uma pessoa violenta. “Ele disse que se sentia ameaçado, mas não que a vítima estivesse de fato o ameaçando e sim, porque segundo o autor, achava a vítima violenta. Então, antecipou-se por acreditar que poderia ter algum problema com Hugo, tomou a frente, e efetuou os disparos mesmo sem nenhuma discussão”, explica o delegado.
O motivo que teria provocado um suposto atrito na relação do funcionário e o comerciante, seria uma mensagem enviada por Hugo a mulher do autor.
No final do depoimento, Maikon entrou em contradição e disse à polícia que não tinha intenção de matar Hugo, apesar das imagens chocantes que revelam a violência com que a vítima foi morta a tiros, facadas e golpes de tacos de sinuca.
“Ele parou com os golpes porque percebeu que a vítima não estava mais se mexendo, mas enquanto Hugo estava vivo, esboçando sinais vitais, reação, Maikon continuou a golpeá-lo até que tivesse certeza da morte da vítima”.
Diante das provas, Maikon Lucas Mathias, 22 anos, segue preso preventivamente por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Uma semana antes, no dia 6 de janeiro, Maikon havia divulgado um vídeo em um perfil falso na rede social, dizendo que matou Hugo por “trairagem”.
“Ele deu em cima da minha mulher e ainda queria me matar. Ele mandou uma mensagem e eu visualizei porque eu tenho o Facebook dela logado no meu celular. Eu visualizei a mensagem e aí fiquei quieto, na minha”, falava no vídeo.
O comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, foi morto na noite de 4 de janeiro. O homicídio aconteceu na frente da conveniência da vítima, no Bairro Danúbio Azul.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o comerciante foi brutalmente assassinado a tiros, a facadas e a golpes de taco de sinuca.
Maikon alugou uma edícula para se esconder, no Bairro Caiobá, onde foi preso na tarde de ontem (12).
Últimas Notícias
- Iluminação - 13:00 MS investe em iluminação pública sustentável com tecnologia solar
- Dourados - 12:53 Vídeo: Ladrão arromba porta de marmitaria e furta R$ 400 em dinheiro
- Economia - 12:30 Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico