• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Apreensão de 8 toneladas de maconha em acampamento leva PF a cumprir mandado no Zé Pereira

Casa funcionava como ponto de armazenamento e nenhum suspeito foi encontrado no local durante a ação

Quinta-feira, 24 Julho de 2025 - 08:15 | Verônica Anchieta


Apreensão de 8 toneladas de maconha em acampamento leva PF a cumprir mandado no Zé Pereira
Acampamento clandestino localizado em uma área de mata fechada (Foto: Divulgação/PF)

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS) deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Camp Over, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Dourados e Campo Grande.

Na Capital, um mandado de busca foi cumprido em uma casa alugada na Rua Prudêncio Thomaz, no bairro Zé Pereira. O imóvel, segundo as investigações, funcionava como um “guarda-roupa” para armazenar drogas. No local, foram apreendidos tabletes de maconha, mas ninguém foi encontrado na residência no momento da ação.

Operação no Zé Pereira apreende drogas
Droga apreendida no no bairro Zé Pereira (Foto: Divulgação/PF)

A ação é resultado da apreensão de oito toneladas de drogas, realizada no fim de junho, em um acampamento clandestino localizado em uma área de mata fechada, a cerca de 80 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

Após o recebimento de informações sobre atividades ilícitas no local, equipes da FICCO realizaram levantamentos investigativos e conseguiram localizar dois acampamentos estruturados com barracas, galões de água, combustível, energia elétrica e suprimentos — indícios de que o grupo já estava instalado há algum tempo. O espaço funcionava como entreposto do tráfico, utilizado para armazenar grandes cargas de entorpecentes antes da distribuição.

Na ocasião, um homem foi preso e outros dois conseguiram fugir. Com o avanço das investigações, foram identificados dois indivíduos suspeitos de envolvimento no transporte e na guarda da droga apreendida.

Durante o cumprimento dos mandados nesta quinta-feira (24), foram apreendidos celulares, veículos de luxo, quantia em dinheiro, drogas, uma arma de fogo e documentos. Os suspeitos detidos estão à disposição da Justiça.

O nome da operação, “Camp Over”, faz referência ao desmantelamento do acampamento utilizado pelos criminosos.
 

SIGA-NOS NO Google News