Polícia
Após sequestro, motorista se emociona ao recuperar caminhão
Vítima que vendeu a casa para comprar seu próprio caminhão foi mantida em cativeiro
Terça-feira, 17 Novembro de 2020 - 17:38 | Redação

Um morador de São Vicente, no Estado de São Paulo, teve a carreta roubada, foi mantido em cárcere privado e após conseguir se livrar dos criminosos, recuperou seu caminhão em Ponta Porã (MS). Segundo a Polícia Militar, a carreta seria entregue no Paraguai por um homem contratado que, até o momento, não sabia do tráfico, e depois carregada com droga.
No entanto, na quinta-feira (12), policiais abordaram o veículo na região central de Ponta Porã, onde o condutor disse que era motorista autônomo e foi contratado por terceiros desconhecidos, através de um site comercial, para vir com a carreta até Três Lagoas, onde ela seria carregada.
Chegando lá, foi informado que deveria seguir para Campo Grande. Na capital, a história se repetiu e ele chegou a Ponta Porã, onde supostamente outro bitrem estaria quebrado e o que ele dirigia ia ser usado para o transporte da carga.
Na fronteira, foi recebido por um indivíduo em uma moto, com placa do Paraguai, que mandou o motorista o seguir, atravessando a Linha Internacional. Desconfiado, o motorista empreendeu em fuga, momento que foi abordado pelos policiais. Os agentes perceberam que havia algo de errado e questionaram o trabalhador que não soube dar muitos detalhes, mas disse que iria abandonar a carreta e voltar para sua cidade de ônibus.
Baseado no depoimento do condutor e na falta de um documento, os PM’s decidiram remover o veículo e aguardar a apresentação do proprietário que não apareceu. Uma hora depois, o verdadeiro proprietário, já em liberdade do cativeiro, registrou a ocorrência de roubo em São Paulo.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, os criminosos entraram em contato com os agentes, afirmando que a carreta seria de uma empresa e que um advogado iria entrar com os policiais.
No entanto, ninguém nunca esteve no batalhão. Já no domingo (15), o proprietário chegou ao 4º Batalhão de Policia Militar, acompanhado da esposa e do filho. Segundo o depoimento da vítima, em todo tempo que ficou em cativeiro foi agredida e ameaçada de morte pelos criminosos.
O motorista relatou ainda que os bandidos se diziam integrantes de uma organização criminosa e que utilizariam o caminhão para o transporte de entorpecentes do Paraguai até São Paulo.
Emocionado ao reaver a carreta, o motorista afirmou que sua vida estava ali [carreta] e, inclusive, vendeu a casa para realizar o sonho de trabalhar em seu próprio veículo.
(Com informações da PM e Ponta Porã News)
Últimas Notícias
- Ceasa - 11:40 Hortifrutis doados pela Ceasa em MS matam a fome e viram adubo
- PET - 11:21 Prefeitura e Governo de MS promovem Caravana da Castração em Dourados
- Desenvolvimento Sustentável - 11:04 Expedição Silvicultura apresenta dados estratégicos em Três Lagoas
- Dourados - 10:50 Motociclista morre após colidir com caminhão de lixo em cruzamento em Dourados
- Congresso - 10:30 Comissão aprova ratificação de registro de terra em faixa de fronteira
- Tráfico de drogas - 10:15 Bolivianos são presos com drogas dentro de ônibus em Corumbá
- Campo Grande - 10:00 “Descubra Campo Grande” reforça a importância da história da Capital
- Portal Caiobá - 09:40 Vídeo: Jovem é baleado no Caiobá
- Obras - 09:08 Prefeitura autoriza licitação para construção de escola de tempo integral no Centro-Oeste
- Habitação - 08:55 Feirão MS Moradia chega à 3ª edição