Polícia
Após desavença familiar, falsa denúncia de roubo é descoberta
Caso chegou a conhecimento das autoridades a partir do pai buscar atendimento médico no hospital após ferimentos provocados pelo filho
Sexta-feira, 06 Junho de 2025 - 08:00 | Redação

Uma falsa comunicação de roubo foi esclarecida, nesta quinta-feira (5), na zona rural de Bonito, pela Polícia Civil por meio da Delegacia da cidade com apoio da Delegacia de Guia Lopes da Laguna.
As investigações iniciaram após a suposta vítima buscar atendimento no hospital após uma suposta tentativa de roubo. Entretanto, a versão apresentada era tendenciosa e com pontos contraditórios, levantando a suspeita dos investigadores.
Durante as diligências, os agentes da Polícia Civil receberam uma informação anônima que, o fato estava relacionado a uma briga familiar entre a vítima e seu filho. Os agentes foram até uma fazenda onde localizaram o filho que confessou ter discutido com seu pai. O filho declarou que, após troca de ofensas, a vítima saiu da propriedade com a caminhonete.
Logo em seguida, com raiva, o filho pegou a espingarda (calibre 12), de posse do pai, e efetuou um disparo. Mesmo sem a intenção de atingir o pai, um dos tiros atingiu a caminhonete e a cabeça do pai.
Ainda conforme depoimento, após perceber que tinha sido ferido, o pai parou o veículo e o filho foi até ele pedindo que um dos funcionários da fazenda fossem com ele até o hospital em Jardim. O pai pediu para que o relato de tentativa de roubo fosse feito com o intuito de esconder a verdadeira motivação dos fatos.
O filho disse aos agentes que pretendia contar a verdade mas foi orientado pelos familiares a manter a versão do roubo. A arma usada foi encontrada na fazenda vizinha, local onde uma testemunha afirmou que o pai quem havia pedido que a arma fosse escondida.
Durante a ação, o celular do filho e a espingarda foram apreendidos. O filho colaborou com a investigação e acompanhou os policiais até a Delegacia de Bonito para realizar o depoimento, assim como o funcionário da fazenda que testemunhou os fatos.
O filho vai responder por lesão corporal e disparo de arma de fogo.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro