Polícia
Após desavença familiar, falsa denúncia de roubo é descoberta
Caso chegou a conhecimento das autoridades a partir do pai buscar atendimento médico no hospital após ferimentos provocados pelo filho
Sexta-feira, 06 Junho de 2025 - 08:00 | Redação

Uma falsa comunicação de roubo foi esclarecida, nesta quinta-feira (5), na zona rural de Bonito, pela Polícia Civil por meio da Delegacia da cidade com apoio da Delegacia de Guia Lopes da Laguna.
As investigações iniciaram após a suposta vítima buscar atendimento no hospital após uma suposta tentativa de roubo. Entretanto, a versão apresentada era tendenciosa e com pontos contraditórios, levantando a suspeita dos investigadores.
Durante as diligências, os agentes da Polícia Civil receberam uma informação anônima que, o fato estava relacionado a uma briga familiar entre a vítima e seu filho. Os agentes foram até uma fazenda onde localizaram o filho que confessou ter discutido com seu pai. O filho declarou que, após troca de ofensas, a vítima saiu da propriedade com a caminhonete.
Logo em seguida, com raiva, o filho pegou a espingarda (calibre 12), de posse do pai, e efetuou um disparo. Mesmo sem a intenção de atingir o pai, um dos tiros atingiu a caminhonete e a cabeça do pai.
Ainda conforme depoimento, após perceber que tinha sido ferido, o pai parou o veículo e o filho foi até ele pedindo que um dos funcionários da fazenda fossem com ele até o hospital em Jardim. O pai pediu para que o relato de tentativa de roubo fosse feito com o intuito de esconder a verdadeira motivação dos fatos.
O filho disse aos agentes que pretendia contar a verdade mas foi orientado pelos familiares a manter a versão do roubo. A arma usada foi encontrada na fazenda vizinha, local onde uma testemunha afirmou que o pai quem havia pedido que a arma fosse escondida.
Durante a ação, o celular do filho e a espingarda foram apreendidos. O filho colaborou com a investigação e acompanhou os policiais até a Delegacia de Bonito para realizar o depoimento, assim como o funcionário da fazenda que testemunhou os fatos.
O filho vai responder por lesão corporal e disparo de arma de fogo.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

