Polícia
Advogado preso por assassinato de ex-presidente do PSL é transferido
Corpo de Fernanda foi encontrado em milharal às margens da rodovia MS-276, entre Batayporã e Nova Andradina
Segunda-feira, 03 Maio de 2021 - 16:30 | Redação

Após ser preso de forma temporária neste domingo (02), o advogado suspeito de assassinar Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos, ex-presidente do Diretório Municipal do PSL (Partido Social Liberal), em Nova Andradina, passou mal e precisou ser levado para um hospital particular, em Dourados, na manhã de hoje (3).
Conforme apurado pelo Nova News, o advogado teve uma crise de hipertensão, foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e seguiu escoltado até a unidade hospitalar, onde seria submetido a avaliação médica.
Informações apuradas pela reportagem ainda no domingo (02) davam conta da possibilidade do advogado ser transferido para Dourados ou Campo Grande a fim de ser submetido a exames médicos mais avançados.
Logo no início da tarde desta segunda-feira (03) foi confirmada a transferência do suspeito para a cidade de Dourados. A ambulância do plano de saúde saiu de Nova Andradina, por volta das 14h15, sob escolta policial.
Ainda nesta segunda (03), a diretoria da Sétima Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu uma nota oficial sobre o caso. “No caso do advogado preso temporariamente, em decorrência de investigação criminal, a Diretoria da Sétima Subseção está acompanhando os fatos e prestando assistência ao advogado nos exatos termos do Estatuto da Advocacia e da OAB, Lei Federal 8.906/94, sem nenhuma emissão de juízo de valor”, diz o texto.
Relembre o crime - Fernanda Ribeiro, que era moradora de Nova Andradina, foi encontrada morta, degolada, na manhã de quinta-feira (29), à margem da MS-276, em Batayporã.
Desde o momento em que o corpo foi encontrado por populares, a Polícia Civil de Batayporã iniciou uma série de diligências na tentativa de elucidar o crime e, após, reunir elementos suficientes foi decidida pela temporária do suspeito.
O advogado estava em sua residência, no Jardim Imperial. Ele foi conduzido para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina que apoia as investigações.
Neste sábado (01), a Polícia Civil já havia feito buscas na casa do advogado, onde vários pertences dele, inclusive o telefone celular e o carro foram apreendidos.
(Com informações do site Nova News)
Últimas Notícias
- Prefeitura - 18:09 Dourados define horário de funcionamento no período de natal e ano novo
- Mato Grosso do Sul - 17:55 Recupera - MS apoia empresas em processo de recuperação judicial
- Direitos Humanos - 17:35 Número de falantes de línguas indígenas aumenta quase 50% em 12 anos
- Inflação - 17:15 Prévia da inflação marca 0,18% em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
- Povos Originários - 16:55 IBGE: 391 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil
- Agricultura - 16:35 AgroIntegra CG amplia apoio à agricultura familiar urbana
- Agraer - 16:07 Agricultura familiar vive momento de relevância com sistema agroflorestal
- Dourados - 15:50 Policlínica Cone Sul será entregue segunda-feira em Dourados
- Justiça - 15:04 Ausência em audiência não implica renúncia de vítima, aprova CDH
- Oportunidades - 14:57 Leilão eletrônico do TJMS disponibiliza mais de 11 mil itens e veículos

