• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eldorado

Adolescente que manteve família sob mira de arma é apreendido

Jovem de 17 anos, acompanhado de outro rapaz, manteve seis pessoas presas por cerca de 1h30

As investigações continuam para localizar o outro autor (Foto: Divulgação/PCMS)

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido e uma família de seis pessoas foram libertadas na última sexta-feira (19), em Eldorado (MS). O jovem acompanhando de outro rapaz, foi até a residência onde renderam as vítimas e as mantiveram presas por cerca de 1h30min.

Os autores tinham o intuito de roubar a caminhonete Hilux da família para o Paraguai. Após o anúncio do roubo, diversos objetos: entre alianças, correntes de ouro, pulseira, celulares e R$ 8 mil foram subtraídos. Enquanto um dos autores encaminhava o veículo para o Paraguai, o adolescente ficou com os familiares na residência, restringindo a liberdade das vítimas.

A equipe policial ao chegarem no local, identificaram que o jovem ainda estava com as vítimas. Os policiais, ao cercarem o local e resguardar as possíveis rotas de fuga, fizeram a entrada tática onde o rapaz ainda mantinha as vítimas, fazendo as de “escudo”, na mira de arma um Glock 9mm carregada.

Após conseguir imobilizar o adolescente infrator e libertar os familiares, foram realizadas buscas na residência, afim de localizar outros autores.

O jovem foi encaminhado para a Polícia Civil de Eldorado, onde serão tomadas respectivas medidas que a justiça requer.

As investigações continuam para localizar o outro autor, bem como os demais objetos subtraídos.