Polícia
Adolescente de 15 anos denuncia pai por abuso sexual
Homem nega as acusações, mas as evidências reforçam a denúncia da vítima
Quinta-feira, 12 Setembro de 2024 - 09:37 | Redação
Na noite de sexta-feira (6), uma adolescente de 15 anos relatou ter sido abusada sexualmente pelo pai em sua casa, localizada em uma área periférica de Dourados. O suspeito, um homem de 65 anos, foi preso na quarta-feira (11).
A residência abrigava o pai e suas duas filhas, de 15 e 20 anos. A mãe, que está separada do homem, não vive no local. No dia do crime, a filha mais velha estava fora, passando o final de semana com o namorado, deixando a vítima sozinha com o pai.
Segundo a jovem, o abuso ocorreu enquanto ela tomava banho. A casa tem cômodos separados apenas por cortinas, sem portas. A vítima relatou que o pai colocou uma cadeira em frente à cortina do banheiro e ofereceu bebida alcoólica, que ela recusou. Em seguida, saiu do banheiro, somente enrolada na toalha, e foi agarrada pelo genitor, que a levou até a cama, momento em que foi estuprada, mediante conjunção carnal.
Durante o abuso a vítima deixou o aparelho celular gravando áudio, por medo que ninguém acreditasse nela.
O áudio foi apresentado na unidade policial e é possível ouvir a voz do autuado tecendo comentários com conteúdo sexual com sua filha.
Após saber sobre os fatos, a testemunha (20 anos) e a vítima foram até a residência da irmã mais velha, e contaram sobre o ocorrido. As três irmãs foram então questionar o genitor, o qual ficou nervoso revirou toda a casa, pegou documentos, juntou roupa de cama e colocou dentro de um saco, revirou as camas, jogou a televisão no chão, pegou documento de sua moto e saiu de casa tomando rumo ignorado.
Por volta das 16h40min., do dia 10, o autuado mandou um áudio para a filha mais velha, dizendo que “estava no inferno e estava por perto e que iria acabar com a vida de muita gente”, já por volta das 20h, mandou mensagem em áudio para a jovem, a fim de ameaçar as filhas. No áudio o genitor dizia: “VOCE É O AMOR DA MINHA VIDA”, “VOCE ACABOU COM A MINHA VIDA CONTANDO O QUE ACONTECEU”, “EU VOU AI E VOU COLOCAR FOGO NA CASA COM VOCÊS DENTRO, NÃO ME IMPORTO SE É MINHA FILHA”.
As vítimas que naquele momento estavam extremamente abaladas e amedrontadas decidiram retornar à Delegacia de Polícia, já na companhia da genitora, para noticiar as condutas criminosas, solicitar medidas protetivas, representar criminalidade e pedir providências.
Em posse dessas informações, a equipe da DAM empreendeu diligências para capturar o suspeito. Por volta das 12h de ontem, foi possível localiza-lo na residência de uma parente. Ele foi encontrado na posse do aparelho telefônico, instrumento do delito de ameaça.
Dada a situação flagrancial, foi dada voz de prisão, sendo este encaminhado à DAM, para formalização de sua prisão pré-cautelar. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante, em preventiva.
O autuado foi encaminhado às dependências da DEPAC Dourados, onde permanece aguardando a realização da audiência de custódia.
As investigações seguem em andamento para apurar todos os demais delitos conexos.
Últimas Notícias
- Acidente - 09:51 Identificadas as vítimas mortas em acidente na BR-376
- Feriado - 09:39 Comércio de Campo Grande irá funcionar normalmente durante feriado
- Furto - 09:22 Vídeo: Família procura por cadela da raça spitz alemão, furtada em frente de casa
- Saúde - 09:12 Hospital da Capital terá semana voltada para prevenção do câncer de mama
- Eleições 2024 - 09:00 Saiba a atribuição do prefeito e como fiscalizar o seu representante
- Eleições 2024 - 08:40 Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, conquista cadeira na Câmara de SP
- Eleição - 08:20 Leniel Borel, pai do menino Henry, está entre os vereadores mais votados do Rio
- Eleições 2024 - 08:08 Não foi votar? Saiba como justificar ausência nas eleições municipais
- Eleições - 07:50 Primeiro turno teve 515 prisões por crimes eleitorais
- Feminicídio - 07:29 Filho matou a mãe com faca, pedras e pedaços de vidro