• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado de matar jovem em tribunal do crime enfrenta júri

Mikael Douglas Sobrinho foi encontrado carbonizado e com as mãos algemadas para trás

Terça-feira, 23 Abril de 2024 - 08:15 | Thays Schneider


Acusado de matar jovem em tribunal do crime enfrenta júri
Victor Hugo de Matos Rech enfrenta o tribunal do júri nesta terça-feira (23) (Foto Luciano Muta)

Victor Hugo de Matos Rech enfrenta o tribunal do júri nesta terça-feira (23), ele é acusado de matar Mikael Douglas Sobrinho, de 25 anos na época. O crime aconteceu no dia 6 de outubro de 2022.

A vítima foi encontrada carbonizada no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Um morador passava pelo local e avistou o corpo carbonizado, além da calçada coberta pelas cinzas do incêndio. O popular, então, acionou a Polícia Militar para avisar sobre o crime.

O cadáver estava carbonizado e com as mãos algemadas para trás. A calçada da rua Marquês de Herval, onde o corpo foi deixado, estava encoberta pelos vestígios do crime. No local, há cinzas do incêndio, além de muito entulho e vegetação da via. 
A Polícia Civil, bem como a Perícia Técnica, também compareceram ao endereço do Nova Lima. A suspeita da linha de investigação da Polícia Civil é de que o homem tenha sido morto pelo tribunal do crime, do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde membros integrantes da facção criminosa “decidem” se a vítima será ou não morta.

Ainda, a Perícia Técnica encontrou ferimentos de disparos de arma de fogo no cadáver, o que pode indicar que ele foi morto com cerca de dois tiros e desovado na calçada, onde foi queimado após a morte. 

Durante depoimento, Victor disse que matou Mikael por que o mesmo havia estuprado uma criança. “ Matei ele com uma mata leão e depois coloquei fogo para apagar as digitais. Os tiros não foram feitos por mim”, disse o suspeito durante o julgamento. 

 

SIGA-NOS NO Google News