Polícia
9ª edição da Operação Força Total apresenta números expressivos
As equipes executaram o policiamento ostensivo em todas as suas variáveis
Segunda-feira, 25 Novembro de 2024 - 18:40 | Roberta Martins

Na última semana, durante os dias 21 e 22 de novembro, foi realizada a 9ª edição da Operação Força Total – Policiais Militares a Serviço do Brasil. A Operação ocorreu simultaneamente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme levantamento da Dop (Diretoria de Operações) da PMMS, a Força Total apresentou números expressivos, quando comparada com a 8ª edição, em especial, os destaques foram em relação ao número de pessoas abordadas, de 3.219 para 7.251, abordagens a veículos, de 1.319 para 2.482, apreensão de drogas, de 88,94 quilos para 2.150,5 quilos e apreensão de armas de fogo, de três para cinco.
O ideário de conceito da “Operação Força Total” envolve a comemoração do marco de 30 anos de instituição do CNCGPM (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares), objetivando reafirmar o compromisso das policias militares do Brasil com a guarda do estado democrático de direito, bem como, com a preservação da ordem pública.
Durante a operação, as equipes executaram o policiamento ostensivo em todas as suas variáveis, com prioridade para as ações de caráter preventivo, impedindo a ocorrência de ilícitos, agindo de maneira repressiva, observando, respeitando, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos legais relativos à cidadania e aos direitos humanos, mostrando de forma resumida o quanto as equipes produzem diariamente.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel