Plantão Saúde
Testes positivos voltam a crescer em MS
Para Saúde Estadual, aumento de registros é reflexo do último feriado prolongado
Terça-feira, 22 Setembro de 2020 - 11:59 | Redação

Dados oficiais divulgados nesta terça-feira (22) mostram o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, foram registrados 926 casos novos em 24 horas e o número alarmante é reflexo do afrouxamento social verificado no feriado de 7 de setembro, ou seja, há 14 dias.
De acordo com o boletim epidemiológico da SES, atualmente, Mato Grosso do Sul contabiliza 64.959 casos confirmados de coronavírus. O Estado registrou 1.191 óbitos, sendo que 12 mortes ocorreram em 24 horas. “A média móvel de óbitos por coronavírus atinge 12,4 mortes por dia”, afirma Resende. Das 12 mortes, 6 foram em Campo Grande. As demais aconteceram em Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Miranda, Taquarussu, Aquidauana e Três Lagoas. Os pacientes tinham idade de 40 a 99 e todos apresentavam algum tipo de comorbidade.
Até o momento, 459 pessoas estão internadas nas redes hospitalares públicas e privadas do Estado. A taxa de contágio continua em alta, com 1,04. Campo Grande permanece ocupando o primeiro lugar no ranking estadual com maior número de casos confirmados, seguido por Dourados e Corumbá.
Ainda de acordo com o boletim, do total de infectados 58.192 pessoas já estão recuperadas e sem sintomas. Em isolamento domiciliar estão 5.119 pacientes.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

