Plantão Saúde
Testes positivos voltam a crescer em MS
Para Saúde Estadual, aumento de registros é reflexo do último feriado prolongado
Terça-feira, 22 Setembro de 2020 - 11:59 | Redação

Dados oficiais divulgados nesta terça-feira (22) mostram o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, foram registrados 926 casos novos em 24 horas e o número alarmante é reflexo do afrouxamento social verificado no feriado de 7 de setembro, ou seja, há 14 dias.
De acordo com o boletim epidemiológico da SES, atualmente, Mato Grosso do Sul contabiliza 64.959 casos confirmados de coronavírus. O Estado registrou 1.191 óbitos, sendo que 12 mortes ocorreram em 24 horas. “A média móvel de óbitos por coronavírus atinge 12,4 mortes por dia”, afirma Resende. Das 12 mortes, 6 foram em Campo Grande. As demais aconteceram em Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Miranda, Taquarussu, Aquidauana e Três Lagoas. Os pacientes tinham idade de 40 a 99 e todos apresentavam algum tipo de comorbidade.
Até o momento, 459 pessoas estão internadas nas redes hospitalares públicas e privadas do Estado. A taxa de contágio continua em alta, com 1,04. Campo Grande permanece ocupando o primeiro lugar no ranking estadual com maior número de casos confirmados, seguido por Dourados e Corumbá.
Ainda de acordo com o boletim, do total de infectados 58.192 pessoas já estão recuperadas e sem sintomas. Em isolamento domiciliar estão 5.119 pacientes.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista