Plantão Saúde
Ano inicia com mais 989 infectados e 18 mortes
Primeiro dia de 2021 confirma ainda mais 18 pessoas que perderam a vida para a doença
Sexta-feira, 01 Janeiro de 2021 - 14:15 | Redação

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta sexta-feira (1), revelam que o primeiro dia do ano já inicia com mais 989 exames positivos em apenas 24 horas, com total de 134.750 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.
O primeiro dia do ano também começou com o dado negativo de 18 óbitos em um dia, com isso, já morreram pela doença 2.347 sul-mato-grossenses.
Em tratamento, 13.935 estão em isolamento domiciliar e 652 pessoas estão internadas na rede hospitalar de Mato Grosso do Sul, 358 estão em leitos clínicos, sendo 231 pelo SUS e 127 na rede privada. Dos 294 pacientes em estado mais grave, nos leitos de UTI, 208 estão na rede pública e 86 na rede privada.
Na macrorregião de Campo Grande, a ocupação global de leitos UTI/SUS é de 103%, sendo que o excedente da capacidade representa pacientes em leitos Covid-19 ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.
Segundo o Boletim Epidemiológico de hoje, em Dourados, a ocupação global é de 78%; em Três Lagoas, de 46% e em Corumbá, de 75%.
Últimas Notícias
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres