Meteorologia
Fronteira e interior de MS podem registrar 'friozão' de até 4ºC nesta semana
A partir de amanhã, mínimas caem expressivamente e ficam entre 4ºC e 6ºC em Ponta Porã, Dourados, Campo Grande e mais cidades
Quinta-feira, 13 Julho de 2023 - 11:09 | Victória Bissaco

O ‘friozão’ volta a Mato Grosso do Sul e derruba as temperaturas até os 5ºC ainda nesta semana. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As mínimas congelantes abaixo dos 10ºC estão estimadas para Ponta Porã (MS), fronteira com o Paraguai, e alguns municípios do interior, como Sete Quedas, Dourados, Paranhos e mais cidades.
Conforme aviso do Inmet, entre hoje (13) e sábado (15), há possibilidade de queda de temperatura em todo o Estado. O aviso informa que a diminuição nos termômetros pode ser superior a 5ºC, o que pode representar um risco à saúde.
Ainda hoje, podem ter mínimas abaixo dos 10ºC: Ponta Porã (9ºC), Sete Quedas (9ºC), Paranhos (9ºC), Amambai (8ºC). Na Capital, a temperatura nesta quinta-feira deve ficar entre 13ºC e 21ºC.
Já amanhã, as mínimas diminuem expressivamente. Em Ponta Porã, são esperados 4ºC; em Dourados, 6ºC; Amambai, 6ºC; Paranhos, 7ºC; Sete Quedas, 7ºC; Campo Grande, 7ºC; Corumbá, 8ºC; Aquidauana, 8ºC; Três Lagoas, 9ºC. A tendência é que as mínimas subam entre dois a três graus no sábado e fiquem acima dos 10ºC no domingo (16), para, então, o calor retornar na segunda-feira (17).
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060