Interior
Após dez dias do naufrágio, embarcação continua no rio Paraguai
O acidente ocorreu durante o temporal e deixou sete pessoas mortas
Segunda-feira, 25 Outubro de 2021 - 18:17 | Redação

Após dez dias do naufrágio da embarcação de esporte recreio Carcará, o barco continua no rio Paraguai. O acidente ocorreu durante um temporal no último dia 15 e deixou sete pessoas mortas.
De acordo com o Diário Corumbaense, um dos proprietários da embarcação, Antônio Pimenta relatou que ainda aguarda o orçamento de um rebocador para esta semana e mencionou que "como a Marinha sabe das dificuldades, estão monitorando o tempo todo a embarcação".
O Comando do 6° Distrito Naval, informou que "a retirada do casco irá seguir o procedimento previsto em Norma da Autoridade Marítima, com a apresentação de um Plano de Reflutuação para análise e aprovação da Marinha".
Além disso, ressaltou que conforme nota emitida no dia 17 de Outubro, "a Capitania Fluvial do Pantanal intimou o representante dos proprietários para a tomada de providências, ora em andamento, para que promova esta ação de forma imediata”.
A embarcação – O barco de esporte e recreio Carcará, que naufragou no rio Paraguai, pertence a uma associação chamada "Amigos do Rio". São cerca de 50 sócios, boa parte deles, moradores da cidade de Rio Verde de Goiás.
A embarcação tem cerca de 25 anos operando em Corumbá. “É uma embarcação para pesca e turismo ecológico dos sócios, nunca foi barco-hotel. É de uma associação de amigos, devidamente registrada na Prefeitura e Marinha, como barco de recreio e lazer”, reiterou Antônio Pimenta.
O acidente – O barco de esporte e recreio naufragou a cerca de 5 quilômetros da área urbana de Corumbá, com a chuva e ventos de até 64 km/h na sexta-feira, 15 de outubro.
Na data, haviam 21 pessoas no barco, quatorze foram resgatadas pouco depois do acidente. Em depoimento à Polícia Civil, um dos sobreviventes disse que o grupo voltava para Corumbá e fazia churrasco quando veio o temporal, surpreendendo todos.
O barco ficou de ponta cabeça, onde a profundidade, devido à seca do rio, é de aproximadamente 4 metros. Os sobreviventes conseguiram flutuar e se abrigaram no casco da embarcação até o socorro chegar.
Os corpos de sete pessoas, que ficaram presos no barco, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e Marinha entre o dia do acidente até o começo da tarde de domingo (17).
(Com informações Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Capturado - 15:50 Preso assassino de Victória Roberta em Corumbá
- Oportunidades - 15:15 UFGD divulga inscrições homologadas do Vestibular 2026
- Gastronomia - 14:50 Concurso nacional de gastronomia tem participantes de MS concorrendo
- Acidente aéreo - 14:30 Corpo de pecuarista é removido de local da queda de avião
- Painel da Inclusão - 14:14 Painel inédito mostra autismo em MS
- Moda - 13:50 Semana de Moda Inclusiva 2025 movimenta Campo Grande
- Política - 13:38 Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar
- Internet Gratuita - 13:35 Prefeitura de Corumbá garante Wi-Fi gratuito em ônibus urbanos
- Meio Ambiente - 13:00 Redução de áreas queimadas em MS
- Oportunidades - 12:18 Prazo de inscrição para o 34º Concurso da Magistratura termina neste dia 18