• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Jardim

Amigos e familiares se despedem de jovem morto por PM em bar de Jardim

Vítima é filho de secretária municipal de Jardim e foi morto a tiros em bar da cidade

Cortejo a jovem morto a tiros em Jardim – (Foto: Reprodução/Jardim MS News)

Mobilização de amigos e familiares em cortejo marcou despedida do jovem Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, morto a tiros em casa noturna de Jardim na madrugada deste domingo (15). A vítima é filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura de Jardim, Delaine Evangelista.

Jovem tinha 24 anos - (Foto: Reprodução/Rede Social)

Conforme o site Jardim MS News, carros acompanharam o veículo que levava o corpo do jovem até o cemitério municipal, local escolhido para o enterro. O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal e caso comoveu os residentes de Jardim.

Pelas redes sociais, transmissão ao vivo do cortejo teve 214 comentários lamentando a situação. "Muito triste", afirmou um internauta, enquanto outros pediam conforto à família. "Triste, força aos amigos e familiares", entristeceu outro espectador.

Carros acompanham cortejo a jovem assassinado - (Vídeo: Jardim MS News)

A Prefeitura Municipal decretou luto oficial após a morte de Pedro Henrique. "Fica declarado Ponto facultativo, exclusivamente, no Paço Municipal da Prefeitura de Jardim e na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, no dia 16 de maio de 2022", declara publicação.

Caso - Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, foi assassinado a tiros em Jardim. Informações preliminares apontam que Pedro teria se envolvido em uma briga na frente de uma casa noturna, localizada na região central da cidade.

Imagens de câmera de segurança capturaram o momento em que Pedro foi morto. No vídeo é possível ver a vítima chegando na casa noturna quando foi abordada por seguranças do local, em seguida o suposto policial chega apontando arma e atirando contra o jovem.

(Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Tenente-coronel do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Wilson Cesar Velasques, confirmou em entrevista ao jornal Jardim MS News que um dos policiais de folga teria atirado contra Pedro Henrique.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Nas redes sociais amigos e familiares lamentam ocorrido. Homenagens estão sendo realizadas ao jovem que era muito conhecido na cidade.

O caso é registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, como homicídio doloso. Informações preliminares apontam que os disparos foram feitos por policiais militares, o casal é investigado os dois policiais foram afastados imediatamente.

Veja Também