Interior
Amigos e familiares se despedem de jovem morto por PM em bar de Jardim
Vítima é filho de secretária municipal de Jardim e foi morto a tiros em bar da cidade
Segunda-feira, 16 Maio de 2022 - 13:34 | victoria oliveira

Mobilização de amigos e familiares em cortejo marcou despedida do jovem Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, morto a tiros em casa noturna de Jardim na madrugada deste domingo (15). A vítima é filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura de Jardim, Delaine Evangelista.

Conforme o site Jardim MS News, carros acompanharam o veículo que levava o corpo do jovem até o cemitério municipal, local escolhido para o enterro. O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal e caso comoveu os residentes de Jardim.
Pelas redes sociais, transmissão ao vivo do cortejo teve 214 comentários lamentando a situação. "Muito triste", afirmou um internauta, enquanto outros pediam conforto à família. "Triste, força aos amigos e familiares", entristeceu outro espectador.
A Prefeitura Municipal decretou luto oficial após a morte de Pedro Henrique. "Fica declarado Ponto facultativo, exclusivamente, no Paço Municipal da Prefeitura de Jardim e na Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, no dia 16 de maio de 2022", declara publicação.
Caso - Pedro Henrique Evangelista Bahia, de 24 anos, foi assassinado a tiros em Jardim. Informações preliminares apontam que Pedro teria se envolvido em uma briga na frente de uma casa noturna, localizada na região central da cidade.
Imagens de câmera de segurança capturaram o momento em que Pedro foi morto. No vídeo é possível ver a vítima chegando na casa noturna quando foi abordada por seguranças do local, em seguida o suposto policial chega apontando arma e atirando contra o jovem.
Tenente-coronel do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Wilson Cesar Velasques, confirmou em entrevista ao jornal Jardim MS News que um dos policiais de folga teria atirado contra Pedro Henrique.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Nas redes sociais amigos e familiares lamentam ocorrido. Homenagens estão sendo realizadas ao jovem que era muito conhecido na cidade.
O caso é registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, como homicídio doloso. Informações preliminares apontam que os disparos foram feitos por policiais militares, o casal é investigado os dois policiais foram afastados imediatamente.
Últimas Notícias
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha