• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Zelador e amigos resgatam homens ilhados no Nascente do Segredo

Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2020 - 20:12 | Redação


Usando uma corda e com ajuda de amigos, o zelador Robson Martins Fagundes, 46 anos, resgatou dois homens que ficaram ilhados em uma caminhonete durante a chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, 20 de Fevereiro, em Campo Grande.

O veículo foi invadido pela água e parou em rua na Nascente do Segredo, perto do condomínio Villas de Casillas, exatamente onde Robson trabalha. Sua primeira atitude foi pegar a corda para ajudar. Ele garante que não teve medo de enfrentar a água.

“Peguei a corda que uso no condomínio e fui até lá (...) Não tive medo algum, estava bem consciente do que eu fazia”, afirma o zelador ao Diário Digital. “Não fiz isso sozinho, contei com ajuda do meu amigo Fábio tinha mais umas três pessoas, além das meninas que trabalham comigo no condomínio segurando a corda.”

Segundo Robison, os dois homens resgados não tiverem ferimentos e nem precisaram de atendimento médico, seguindo seus destinos na sequência.

Veja vídeo:

Transtornos - A chuva caiu nesta quinta-feira em Campo Grande deixou motoristas ilhados em várias ruas da Capital. Além disso, houve inundações em residências, quedas de árvores e outros transtornos.

Uma dos locais mais atingidos foi a Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, repetindo cenário de outros períodos chuvosos. A rotatória voltou a ficar encoberta pela água.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta MS, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) culpou a falta de drenagem na Capital pela situação. Ele informou que aguarda recursos de Brasília para colocar em prática um plano para a cidade. 

A previsão para esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, em Campo Grande é de mais chuvas. O dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes; períodos de parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 23٥ e 32º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

SIGA-NOS NO Google News