• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Vídeo: Onça envolvida no ataque ao caseiro será transferida

Cras ainda não divulgou novo local onde o macho de 94 quilos irá ficar, devido suas condições de saúde animal não retornará a natureza

Quarta-feira, 14 Maio de 2025 - 10:10 | Emanuely Lobo


Vídeo: Onça envolvida no ataque ao caseiro será transferida
animal está com o quadro de saúde estável porém devido a probelmas de saúde não irá voltar a natureza (Foto: Governo do MS)

A onça-pintada envolvida no ataque que resultou na morte do caseiro Jorge Ávila, de 60 anos, será transferida nos próximos dias para um novo local. O felino, um macho de 94 quilos, permanece sob cuidados no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS), desde sua captura, no dia 24 de abril, na região do Pantanal.

De acordo com boletins divulgados pelo CRAS, o animal está com o quadro de saúde estável. No entanto, exames realizados após o resgate indicaram problemas de saúde que inviabilizam sua reintegração à natureza. Por esse motivo, a onça deverá permanecer em cativeiro em local ainda não divulgado.

Veja o vídeo: 

 

Relembre o caso

O ataque ocorreu em 21 de abril de 2025, nas proximidades do pesqueiro Touro Morto, localizado na região de Miranda (MS). Jorge Ávila, que trabalhava como caseiro no local, foi dado como desaparecido por volta das 9h da manhã. A Polícia Militar Ambiental foi acionada após o registro do sumiço e a descoberta de pegadas de onça-pintada e marcas de sangue na área.

O corpo da vítima foi localizado na manhã seguinte, dia 22, por seu cunhado. Durante a tentativa de resgate dos restos mortais, a onça chegou a avançar em uma das pessoas envolvidas.

 

SIGA-NOS NO Google News