Geral
Vendaval fere pessoas e causa danos
Sexta-feira, 20 Setembro de 2019 - 10:40 | Redação
A chuva que era tão aguardada pelos amambaienses, que estavam sofrendo com as baixas umidades relativas do ar chegou na noite dessa quinta-feira (19), porém com ela vieram também fortes ventos, que devastaram parte do município de Amambai, destelhando casas, derrubando árvores e um barracão.
A parte mais atingida pela intempérie foi entre as vilas Limeira, Santo Antônio, Nhú Vera, Indiana, São Luiz, Etelvina e vila Militar.
Inúmeras casas foram destelhadas e cabos de energia elétrica rompidos, o que fez com que essa região ficasse sem luz.
A força do vento foi tamanha, que destruiu o barracão de uma empresa que presta serviços de restauração de pavimentação asfáltica da rodovia MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia.
No momento do desabamento, funcionários da empresa estavam no local. Veículos foram atingidos pela estrutura e dois dos funcionários tiveram que ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Amambai e encaminhados ao Hospital Regional de Amambai.
Sérgio Barbosa da Costa apresentava, segundo os bombeiros, indícios de hemorragia interna e estava com uma fratura na perna. Maurício Barbosa da Costa estava com um corte profundo na cabeça. Ambos ainda encontram-se hospitalizados.
Na escola municipal Júlio Manvailer, na vila Indiana, o temporal derrubou árvores, uma delas atingiu dois carros de professores que estavam estacionados em frente à escola. E na vila São Luiz, uma árvore caiu sobre uma casa.
Apoio da Prefeitura
Imediatamente após o temporal, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, passou a atuar nas regiões atingidas, oferecendo inclusive hotel para que pessoas que não tivessem onde passar a noite, pudessem pernoitar.
O coordenador da Defesa Civil em Amambai, Wilson Vicente, afirmou que apesar do susto, os danos das residências atingidas foram de destelhamentos e não houve pessoas desabrigadas.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

