Geral
Venda de 46 planos de saúde está proibida a partir desta segunda
Segunda-feira, 11 Março de 2019 - 15:39 | Redação
A comercialização de 46 planos de saúde de 13 operadoras está suspensa a partir desta segunda-feira (11) por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida, anunciada pela agência no último dia 1º, é temporária e acompanha os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que monitora o desempenho do setor.
A mesma avaliação permitiu a retomada, também a partir de hoje, da venda de sete planos de saúde de duas operadoras, que haviam sido suspensos anteriormente.
De acordo com a ANS, a suspensão temporária da comercialização de planos de 13 operadoras se deu em função de reclamações sobre cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras. A medida foi anunciada antes do carnaval, com base em reclamações de beneficiários no último trimestre de 2018.
“Os planos suspensos só podem voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias”, informou a agência. Eles atendem, juntos, a cerca de 570 mil beneficiários, que não são afetados pela medida. A assistência médica continua valendo para quem já é cliente, mas novas vendas não podem ser feitas.
Últimas Notícias
- Educação - 18:09 Meeting Internacional abre inscrições para debate sobre o futuro da educação
- Férias - 17:57 Viagem com crianças nas férias exige atenção à documentação
- Violência contra a mulher - 17:36 TJMS reforça combate ao feminicídio com 162 julgamentos após nova legislação
- Fronteira - 17:00 Projeto cria programa de segurança nas fronteiras e divisas de MS
- Prevenção - 16:36 CG antecipa preparo da saúde contra avanço da dengue e chikungunya
- Economia - 16:10 Preço de alimentos recua, e inflação oficial de junho fica em 0,16%
- Oportunidades - 15:54 CNU 1: portarias autorizam nomeações de aprovados para 159 vagas
- Saúde - 15:36 Mato Grosso do Sul deve registrar 1.620 casos de câncer até 2028
- Esporte - 15:07 Prefeitura abre inscrições para os Jogos Abertos de Dourados 2026
- Oportunidades - 14:50 Inscrições de gestores para formação em tempo integral vão até dia 16

